Tecnologia

Corte alemã adia processo da Apple sobre tecnologia

Empresa de Tim Cook alega que a Samsung copiou sua tecnologia de destravamento de telefone por toque

A corte regional de Mannheim disse nesta sexta-feira que vai esperar uma decisão sobre procedimentos em andamento em uma corte de Munique sobre a tecnologia (Reprodução)

A corte regional de Mannheim disse nesta sexta-feira que vai esperar uma decisão sobre procedimentos em andamento em uma corte de Munique sobre a tecnologia (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2012 às 10h29.

Mannheim - Uma corte alemã suspendeu um julgamento no qual a Apple alega que a Samsung Electronics copiou sua tecnologia de destravamento de telefone por toque, característica dos dispositivos iPhone e iPad.

A corte regional de Mannheim disse nesta sexta-feira que vai esperar uma decisão sobre procedimentos em andamento em uma corte de Munique sobre a tecnologia, que permite a usuários destravar o aparelho ao deslizar o dedo em uma tela sensível ao toque.

A decisão da corte de Mannheim envolve o modelo de utilização dessa tecnologia de destravamento, e ocorre duas semanas após a mesma corte ter dispensado um processo sobre a patente dessa tecnologia.

A Apple também trava uma outra batalha legal sobre uma patente deste recurso com a Motorola Mobility.

O caso está entre a série de disputas de propriedade intelectual levadas às cortes na Alemanha, assim como a outros países, à medida que fabricantes de smartphones e tablets competem em um mercado avaliado em bilhões de dólares.

A Apple inicialmente processou a Samsung há quase um ano, alegando que a fabricante sul-coreana copiava "descaradamente" os modelos iPhone e iPad.

A Apple também está envolvida em batalhes sobre patentes com outras fabricantes que utilizam a plataforma Android, do Google, o sistema operacional de maior crescimento, que também é utilizado nos dispositivos da linha Galaxy, da Samsung.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaEuropaIndústria eletroeletrônicaiPadiPhonePaíses ricosPatentesProcessos judiciaisSamsungSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp