Tecnologia

Cortana prevê Alemanha campeã e Brasil em 3º lugar na Copa

A Cortana vem se destacando em suas previsões para a Copa deste ano e já acertou com exatidão os últimos 14 resultados nos jogos nesta fase eliminatória do mundial

cortana (Reprodução)

cortana (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2014 às 15h36.

Se depender da Cortana, assistente pessoal do Windows Phone, o Brasil dará a volta por cima para conquistar o terceiro lugar na Copa do Mundo e verá também a Alemanha se consagrar tetracampeã mundial. 

A Cortana vem se destacando em suas previsões para a Copa deste ano e já acertou com exatidão todos os últimos 14 resultados dos jogos nesta fase eliminatória do mundial — a precisão da assistente pessoal superou até mesmo as “habilidades psíquicas” do polvo Paul, que ficou famoso por acertar resultados da Copa de 2010.

Embora a final seja disputada somente no domingo, Cortana já deu seu palpite para a decisão: "It's too early to say for sure, but I'd give Germany the edge over Argentina" (‘ainda é cedo para ter certeza, mas eu daria uma vantagem para a Alemanha sobre a Argentina’, em tradução livre). 

Para o jogo do Brasil contra a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar da Copa neste sábado, Cortana também diz ser cedo para afirmar, mas aposta em vitória brasileira. Os resultados foram consultados e divulgados pelo Twitter de Marcus Ash, gerente de programação da Cortana. 

As previsões da Cortana rodam com a engine do Bing, que foi atualizado no começo da Copa para realizar os palpites com mais precisão. A assistente da Microsoft avalia a força de cada time por meio de uma variedade de fatores como resultados anteriores em jogos classificatórios e competições internacionais, além de margens de vitória nesses jogos.

10 gadgets para assistir à Copa do Mundo

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:BuscaCelularesCopa do MundoEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEsportesFutebolIndústria eletroeletrônicaINFOMicrosoftTecnologia da informaçãoWindows Phone

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO