Tecnologia

Corrida com obstáculos vira jogo interativo no Google

Até o fim dos Jogos de Londres, 17 modalidades esportivas terão sido escolhidas para ilustrar o logotipo do buscador

Corrida com obstáculos é o esporte escolhido pelo Google para ser transformado em doodle interativo na página inicial do buscador (Google/Reprodução)

Corrida com obstáculos é o esporte escolhido pelo Google para ser transformado em doodle interativo na página inicial do buscador (Google/Reprodução)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 10h11.

São Paulo - Em sua série de homenagens aos Jogos de Londres, o Google transformou hoje o logo de sua página inicial de buscas, conhecido como doodle, em um jogo interativo. E o esporte escolhido é corrida com obstáculos.

Usando as setas direcionais no teclado, é possível aumentar a velocidade do corredor e, para saltar sobre cada obstáculo é necessário apertar a barra de espaço. Quando concluído o jogo, o usuário recebe o seu tempo e pode compartilhar o resultado no Google+.

Desde o início dos Jogos, o Google vem escolhendo um esporte diferente por dia. Até o fim das Olimpíadas, 17 doodles comemorativos terão sido lançados. Dentre as modalidades que já foram homenageadas está o salto ornamental, a esgrima e a ginástica olímpica.

O esporte tem como objetivo que os atletas saltem sobre obstáculos, que podem ser um fosso de água ou barreiras. A distância a ser percorrida e até mesmo os tamanhos de cada um dos obstáculos dependem da modalidade. Hoje, em Londres, acontecem as provas femininas. Nelas, as atletas devem completar um percurso de 100 metros de distância, com barreiras. Não há nenhuma brasileira participando.

O atual recorde olímpico não é quebrado desde 2004 e pertence à americana Joanna Hayes, que completou a prova em 12,37 segundos. Já o recorde mundial (12,21 segundos), é o mesmo desde 1988 e é obra da atleta búlgara Yordanka Donkova. 

Acompanhe tudo sobre:BuscaDoodleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesGoogleLogotiposOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO