Tecnologia

Correios da Suíça vão testar entregas com drones para cargas de até 1 quilo

Correios e fabricante de drones vão iniciar um projeto piloto para checar a viabilidade de realizar entregas de carga com os veículos

Drone Matternet (Divulgação)

Drone Matternet (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2015 às 12h07.

O serviço postal da Suíça vai iniciar o primeiro teste real para realizar entregas com drones. O teste será feito em parceria com a empresa de transporte aéreo Swiss WorldCargo e a fabricante de drones para transporte de carga Matternet.

A ideia das empresas é realizar uma prova de conceito, para checar a viabilidade de um projeto maior de entrega de pequenos pacotes com drones no país europeu. O serviço de Correios da Suíça também quer avaliar eventuais barreiras legais para a adoção de drones de carga.

“Com a tecnologia dos drones, estamos testando possíveis meios de transporte para o futuro. Os Correios querem estar sempre em sintonia com a necessidade dos consumidores”, afirmou Dieter Bambaure, diretor de logística do serviço postal suíço.

Os testes serão realizados durante o verão no Hemisfério Norte, a partir do fim de junho. Os drones da fabricante Matternet são projetados para transportar cargas de até 1 quilo a uma distância de até 20 quilômetros, com uma única carga de bateria. Segundo a empresa, eles são capazes de operar sozinhos, para encontrar as melhores rotas sozinhos usando um sistema na nuvem da fabricante.

Fontes: TechCrunch, Matternet

Acompanhe tudo sobre:CorreiosDronesEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasEuropaINFOInfraestruturaLogísticaPaíses ricosServiçosSuíça

Mais de Tecnologia

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa