Tecnologia

Correção de falha zera número de seguidores de todo o Twitter

Problema ocorreu depois que equipe responsável pela ferramenta corrigiu um bug que permitia que usuários forçassem outras pessoas a segui-los

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 12h03.

São Paulo - Quem entrou no Twitter a partir do início da tarde de hoje pode ter levado um susto. De repente, todos os perfis cadastrados na rede de microblogs tinham o mesmo número de seguidos e de seguidores: zero. Obviamente tratava-se de um erro no Twitter, que, embora dissesse aos usuários que eles não seguiam ninguém, continuava a mostrar normalmente as mensagens postadas pelos perfis acompanhados nas timelines.

A equipe responsável pelo Twitter explica que o problema, temporário, foi decorrente de uma atualização do sistema, que tinha o objetivo de corrigir uma outra falha. "Identificamos e corrigimos um bug que permitia que um usuário 'forçasse' outros usuários a segui-lo. Agora estamos trabalhando para reverter todos os abusos que o bug cometeu. Os números de seguidores/seguidos estão no momento em zero; estamos conscientes e isso será resolvido em breve", afirmou a equipe em nota.

Enquanto o problema não era resolvido, usuários do mundo todo discutiam teorias sobre o acontecido, como a possibilidade de hackers terem invadido o sistema do Twitter. A palavra 'Zerou' estava entre os Trending Topics (tópicos mais comentados) do dia entre os usuários brasileiros. Na classificação mundial, o segundo lugar era ocupado pela expressão 'Following 0'.
 

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não