Tecnologia

Corporações dispensam o Windows 8, diz Reuters

Um analista do Gartner entrevistado pela Reuters diz que 90% das empresas dispensarão a atualização do sistema corporativo


	Vice-presidente da Microsoft mostra notebook com Windows 8: as corporações consideram que o sistema operacional é direcionado aos tablets e notebooks de usuários finais
 (Divulgação)

Vice-presidente da Microsoft mostra notebook com Windows 8: as corporações consideram que o sistema operacional é direcionado aos tablets e notebooks de usuários finais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2012 às 17h13.

São Paulo - A maioria das empresas não planeja usar o Windows 8 logo após o lançamento do sistema operacional da Microsoft, diz um estudo divulgado pela Reuters.

Um analista do Gartner entrevistado pela Reuters diz que 90% das empresas dispensarão a atualização do sistema corporativo. E, em média, aproximadamente 20% das grandes corporações irão usar o Windows 8. A versão final desta versão chega às lojas em 26 de outubro de 2012.

Ainda de acordo com a pesquisa, as corporações afirmam que o Windows 8 conta com recursos com enfoque em telas sensíveis ao toque e consideram que o sistema operacional é direcionado aos tablets e notebooks de usuários finais.

Os responsáveis pela área de TI de grandes corporações como Martin Eickhoff, da Volkswagen, e Doug Johnson, da Associação dos Bancos Americanos, dizem que testarão o software antes de programar a implementação nas empresas.

A Reuters mostra também que muitas corporações ainda usam a versão do Windows XP, lançada em 2001, e a Microsoft planeja incentivar a atualização deste sistema, uma vez que gera lucro e descontinuará o suporte ao Windows XP em abril de 2014.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro