Tecnologia

Coreia do Sul deve ganhar 1º prédio "invisível" do mundo

Com 450 metros de altura, o prédio usará painéis de LED para exibir imagens do ambiente e, assim, criar a ilusão de ótica


	Tower Infinity, considerado o primeiro "prédio invisível" do mundo, será construído na Coreia do Sul
 (Divulgação/GDS Architects)

Tower Infinity, considerado o primeiro "prédio invisível" do mundo, será construído na Coreia do Sul (Divulgação/GDS Architects)

RK

Rafael Kato

Publicado em 14 de setembro de 2013 às 18h00.

São Paulo - A prefeitura da cidade sul-coreana de Cheongna, próxima da capital Seul, autorizou a construção daquele que será o primeiro edifício invisível do mundo. Com 450 metros de altura, o prédio usará painéis de LED para exibir imagens do ambiente e, assim, criar a ilusão de ótica.

Segundo o site CNET, o projeto é do escritório GDS Architects. O conceito de invisibilidade será criado com uma série de painéis de LED, que estará integrada com 18 câmeras ao longo do edifício.

Como funcionará na prática: a ideia é que, por exemplo, uma câmera localizada na parte de trás do prédio tire uma foto no formato panorâmica e esta mesma imagem seja projetada na parte da frente.

"Este arranha-céu demonstra a posição de liderança da Coreia. O país terá algo único: a melhor torre será uma anti-torre", afirma o site da firma de arquitetura.

Além da inovação, a torre vai abrigar um teatro 4D, um parque aquático, jardins, e o terceiro mais alto deck de observação do mundo. O escritório GDS não revelou uma data de conclusão prevista para a obra.

Acompanhe tudo sobre:ArquiteturaÁsiaCoreia do SulInovação

Mais de Tecnologia

JD.com intensifica investimentos em inteligência incorporada com novas startups

Com reforma tributária, Serpro se prepara para processar 800 bilhões de operações por ano

Apple prepara iPhone dobrável e acende esperança em mercado que deve encolher 4%

Empolgação com robotáxis é precoce, dizem analistas do HSBC