Tecnologia

183 mil tuítes em um minuto sobre primeiro gol da Holanda

A derrota da Espanha, atual campeã mundial, foi o assunto de mais de 8,3 milhões os tweets em todo o mundo durante a transmissão da partida

Holanda: desempenho incrível da seleção fez a festa da torcida nas arquibancadas (Tony Gentile/Reuters)

Holanda: desempenho incrível da seleção fez a festa da torcida nas arquibancadas (Tony Gentile/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2014 às 17h13.

São Paulo - O primeiro dos cinco gols da Holanda na sexta-feira à noite contra a Espanha (5-1), uma cabeçada de Robin Van Persie, gerou um pico de mais de 183 mil tweets em um minuto, informou o Twitter à AFP.

A derrota da Espanha, atual campeã mundial, foi o assunto de mais de 8,3 milhões os tweets em todo o mundo durante a transmissão da partida.

O primeiros dos dois gols do atacante holandês, o gol de empate aos 44 minutos do primeiro tempo, recebeu 183.076 tweets em um minuto. O marcado por Stefan de Vrij (3-1) gerou 181.726 e o segundo de Arjen Robben, o de 5-1, 125.800, sempre no intervalo de 60 segundos.

Os outros dois jogos da noite, México-Camarões (1-0) e Austrália-Chile (1-3), geraram respectivamente mais de 3,6 milhões e mais de 2,2 milhões de tweets na rede social de um total de 255 milhões de usuários ativos no mundo todo.

No dia anterior, o jogo de abertura do Mundial entre Brasil e Croácia (3-1) só registrou 12,2 milhões de tweets.

Um dostweets mais compartilhados na rede foi o do treinador da Seleção mexicana, Miguel Herrera, após a vitória do México sobre Camarões: "se la rifaron los chavos, dejaron el alma en la cancha. ahora a pensar en el siguiente partido" ("esses caras deram tudo, deram a alma em campo. Agora temos de pensar no próximo jogo"), que foi replicada 6.070 vezes.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEspanhaEsportesEuropaFutebolHolandaInternetPaíses ricosPiigsRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump