Tecnologia

COO do Facebook é 6ª mulher mais poderosa, diz Forbes

Segundo a revista, Sheryl Sandberg aumentou sua influência ao lançar um livro em março deste ano que fala a respeito das mulheres no mercado de trabalho

Em relação ao ano passado, a chefe de operações da rede social subiu quatro posições no ranking da Forbes (Wikimedia Commons)

Em relação ao ano passado, a chefe de operações da rede social subiu quatro posições no ranking da Forbes (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 11h44.

São Paulo – Em ranking divulgado nesta quarta-feira pela revista Forbes, Sheryl Sandberg, COO do Facebook, foi considerada a sexta mulher mais poderosa do mundo. A lista anual reúne personalidades da política, negócios, tecnologia, imprensa e entretenimento, que são classificadas por indicadores como “fortuna, presença na mídia e influência”.

Em relação ao ano passado, a chefe de operações da rede social subiu quatro posições no ranking da Forbes. Segundo a revista, a americana de 43 anos de idade e que trabalha no Facebook desde 2008, aumentou sua influência ao lançar um livro em março deste ano que fala a respeito das mulheres no mercado de trabalho.

Facebook
A obra vendeu quase 150 mil cópias na primeira semana de lançamento e ocupou a primeira posição do ranking de livros mais vendidos nos Estados Unidos.

Além de Sandberg, outras mulheres ligadas à tecnologia estiveram nas primeiras posições da lista divulgada pela Forbes. Virginia Rometty, CEO da IBM, ocupa a 12ª colocação enquanto Meg Whitman, CEO da HP, encontra-se na 15ª posição.

No ranking geral, a chanceler alemã Angela Merkel foi considerada a mulher mais ponderosa do mundo, sendo que a presidente brasileira Dilma Rousseff ocupou a segunda posição da lista.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasListas da ForbesEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaMulheres executivasSheryl Sandberg

Mais de Tecnologia

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026

Instagram libera 6 versões do ícone para adolescentes personalizarem o app