Tecnologia

Controle de tráfego aéreo britânico é retomado após falha

Importante sistema de controle de tráfego aéreo britânico foi restaurado após uma falha técnica que causou uma queda generalizada nos aeroportos


	Aviões da British Airways: espaço aéreo sobre Londres foi fechado por conta de uma falha de computador, informou mais cedo a Eurocontrol
 (.)

Aviões da British Airways: espaço aéreo sobre Londres foi fechado por conta de uma falha de computador, informou mais cedo a Eurocontrol (.)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2014 às 17h10.

Londres - Um importante sistema de controle de tráfego aéreo britânico foi restaurado após uma falha técnica que causou uma queda generalizada nos aeroportos de Londres nesta sexta-feira, informou o serviço britânico de tráfego aéreo (Nats).

"Depois de uma falha técnica em Swanwick (centro de controle de tráfego aéreo), o sistema foi restaurado e estamos no processo de retorno à normalidade", disse o Nats em comunicado.

O espaço aéreo sobre Londres foi fechado por conta de uma falha de computador, informou mais cedo a Eurocontrol, entidade que controla o tráfego aéreo europeu. O serviço britânico de tráfego aéreo disse que sofreu um problema técnico em seu centro de controle de tráfego aéreo em Swanwick, no sul da Inglaterra.

O aeroporto de Heathrow, o principal de Londres, informou que nenhum avião estava pousando ou decolando. Pouco depois, os voos foram retomados. O aeroporto de Gatwick, que também atende Londres, disse que os aviões estavam decolando, mas com atrasos.

O aeroporto de Manchester, no norte da Inglaterra, não foi afetado e estava pronto para receber voos desviados.

Acompanhe tudo sobre:#failAeroportosAviaçãoComputadoresEuropaInglaterraLondresMetrópoles globaisPaíses ricosReino UnidoSetor de transporteTransportes

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital