Tecnologia

Controle de tráfego aéreo britânico é retomado após falha

Importante sistema de controle de tráfego aéreo britânico foi restaurado após uma falha técnica que causou uma queda generalizada nos aeroportos


	Aviões da British Airways: espaço aéreo sobre Londres foi fechado por conta de uma falha de computador, informou mais cedo a Eurocontrol
 (.)

Aviões da British Airways: espaço aéreo sobre Londres foi fechado por conta de uma falha de computador, informou mais cedo a Eurocontrol (.)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2014 às 17h10.

Londres - Um importante sistema de controle de tráfego aéreo britânico foi restaurado após uma falha técnica que causou uma queda generalizada nos aeroportos de Londres nesta sexta-feira, informou o serviço britânico de tráfego aéreo (Nats).

"Depois de uma falha técnica em Swanwick (centro de controle de tráfego aéreo), o sistema foi restaurado e estamos no processo de retorno à normalidade", disse o Nats em comunicado.

O espaço aéreo sobre Londres foi fechado por conta de uma falha de computador, informou mais cedo a Eurocontrol, entidade que controla o tráfego aéreo europeu. O serviço britânico de tráfego aéreo disse que sofreu um problema técnico em seu centro de controle de tráfego aéreo em Swanwick, no sul da Inglaterra.

O aeroporto de Heathrow, o principal de Londres, informou que nenhum avião estava pousando ou decolando. Pouco depois, os voos foram retomados. O aeroporto de Gatwick, que também atende Londres, disse que os aviões estavam decolando, mas com atrasos.

O aeroporto de Manchester, no norte da Inglaterra, não foi afetado e estava pronto para receber voos desviados.

Acompanhe tudo sobre:#failAeroportosAviaçãoComputadoresEuropaInglaterraLondresMetrópoles globaisPaíses ricosReino UnidoSetor de transporteTransportes

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump