Tecnologia

Contra iPhone 5, Samsung já prepara Galaxy S IV

O jornal Korea Times diz que a Samsung pode apresentar o Galaxy S IV já em fevereiro e que ele terá tela de 5 polegadas


	O Galaxy S IV pode chegar apenas nove meses depois do Galaxy S III (foto)
 (Divulgação)

O Galaxy S IV pode chegar apenas nove meses depois do Galaxy S III (foto) (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 6 de março de 2013 às 17h43.

São Paulo — Maior fabricante de smartphones do mundo, a Samsung não parece disposta a perder a liderança para nenhuma empresa com logotipo em forma de fruta. Embora seu Galaxy S III – que compete diretamente com o iPhone 5 – esteja à venda há poucos meses, a empresa sul-coreana tem planos para revelar o Galaxy S IV já em fevereiro, diz o jornal Korea Times.

Segundo o jornal, o plano é apresentar o Galaxy S IV durante o Mobile World Congress, que acontece em Barcelona, na Espanha, de 25 a 28 de fevereiro. Não há surpresa na informação de que a Samsung já trabalha no novo smartphone, já que desenvolvimento de um produto como esse demora mais de um ano. Certamente a Apple já tem gente trabalhando no iPhone 6 há algum tempo.

Já a data de lançamento noticiada pelo Korea Times foge ao ciclo habitual de atualizações de smartphones. Em geral, os fabricantes renovam seus modelos de ponta uma vez por ano. O Galaxy S III foi anunciado em 3 de maio deste ano e começou a ser vendido na Europa no dia 29 daquele mês.  

O Korea Times diz que a Samsung pretende iniciar as vendas do Galaxy S IV em março. Se isso se confirmar, a Samsung terá antecipado o lançamento em mais de dois meses em relação ao ciclo habitual. O jornal diz, ainda, que a tela do Galaxy S deve crescer das atuais 4,8 polegadas para 5 polegadas. 

Há duas semanas, a Samsung divulgou que havia vendido 20 milhões de unidades do Galaxy S III. Segundo o Korea Times, a expectativa da empresa é chegar a 30 milhões até o fim do ano. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8Indústria eletroeletrônicaRumores techSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO