Tecnologia

Conteúdo wireless é o que mais gera receita na internet da Europa

A internet européia já gera mais receita cobrando serviços e conteúdo para usuários de celulares do que com propaganda e conteúdo pago convencional. De acordo com dados do instituto americano de pesquisas Jupiter, 86% dos 40 sites mais visitados da Europa se transformaram em plataformas de conteúdo wireless pago e faturaram, até a metade de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h42.

A internet européia já gera mais receita cobrando serviços e conteúdo para usuários de celulares do que com propaganda e conteúdo pago convencional. De acordo com dados do instituto americano de pesquisas Jupiter, 86% dos 40 sites mais visitados da Europa se transformaram em plataformas de conteúdo wireless pago e faturaram, até a metade de 2002, 2,5 bilhões de dólares.

Juntos, os segmentos de conteúdo pago convencional e de propaganda online faturaram, no mesmo período, 1,9 bilhão de dólares.

Esse total de receitas gerado pela cobrança de conteúdo wireless inclui o montante recebido pelos provedores das operadoras de telefonia - no modelo europeu, as telefônicas repassam uma parte da receita gerada pelo tráfego de internet para os provedores de conteúdo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas