Tecnologia

Conteúdo de comunidades do Orkut aparecerá nos resultados do Google

Segundo comunicado publicado no blog oficial da rede social, indexação ocorrerá de forma gradual nas próximas semanas

Fotos e informações de perfil não serão exibidos para não-usuários da rede social (INFO)

Fotos e informações de perfil não serão exibidos para não-usuários da rede social (INFO)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2010 às 15h40.

São Paulo - O Orkut anunciou nesta segunda-feira (12) que vai liberar o conteúdo das comunidades do Orkut para serem indexados por mecanismos de buscas, como o Google e o Bing. O anúncio foi publicado pelo engenheiro de software do Orkut, Bruno Ferreira, no blog do Orkut.

“No Google, acreditamos que a informação deve ser universalmente acessível e útil. Com isso em mente, estamos fazendo as informações criadas e compartilhadas pelos usuários em suas comunidades acessível para o mundo! Qualquer usuário da internet será capaz de encontrar comunidades de conteúdo utilizando motores de busca como o Google”, publicou Ferreira.

De acordo com o anúncio, somente as comunidades com acesso público terão seu conteúdo indexado. Comunidades com acesso privado aos usuários terão publicadas na web somente suas descrições .

Ainda segundo o comunicado, as fotos e informações de perfil dos autores das mensagens não serão exibidos para não usuários da rede social.

O Orkut é um grande centro de discussão e compartilhamento de conteúdo, tendo comunidades para praticamente todo o tipo de interesse. A indexação deve acontecer de forma gradual nas próximas semanas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoSitesServiços onlineOrkut

Mais de Tecnologia

WhatsApp vai deixar de funcionar em celulares antigos a partir de setembro; saiba quais

Brasileiros topariam pagar até R$ 600 para jogar GTA 6, mostra pesquisa

A vitória de Trump sobre a China: Apple fará todos os iPhone 17 na Índia antes do lançamento oficial

Europa deve estar pronta para abandonar acordo com os EUA, alerta vice-presidente da UE