Tecnologia

Contas afetadas estavam suspensas, diz Twitter

Grupo responsável divulgou informações duplicadas ou dados de login e senha de contas spam que estavam suspensas.

Crackers divulgaram ontem um arquivo no site Pastebin que supostamente continha os dados de acesso de 55 mil contas (David McNew/Getty Images)

Crackers divulgaram ontem um arquivo no site Pastebin que supostamente continha os dados de acesso de 55 mil contas (David McNew/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2012 às 20h07.

São Paulo – Após a divulgação de mais de 55 mil senhas e logins de acesso a contas no Twitter, a empresa afirmou que boa parte dos dados revelados são falsos.

Segundo o Twitter, o grupo responsável pela publicação dos dados divulgou informações duplicadas ou dados de login e senha de contas spam que estavam suspensas.

Ontem crackers divulgaram um arquivo no site Pastebin que supostamente continha os dados de acesso de 55 mil contas do Twitter.

Mas o Twitter se pronunciou afirmando que estava investigando o ocorrido, e que entre os dados divulgados mais de 20 mil eram contas duplicadas e informações de contas spam que já haviam sido suspensas pela empresa. Além disso, muitos dos logins e senhas não correspondiam às contas relacionadas.

O Twitter também afirmou que enviou solicitações para os usuários redefinirem suas senhas por meio do seu canal Help Center. Aos usuários que tiverem sido afetados é altamente recomendável substituir a senhas e rever as configurações de segurança.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisseguranca-digitalTwitter

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble