Tecnologia

Consumidores atiram ovos contra loja da Apple em Pequim

Depois do cancelamento do lançamento do iPhone 4S na China, consumidores em Pequim atacaram Apple Store com ovos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 13 de janeiro de 2012 às 11h18.

São Paulo – Por conta do excesso de vendedores ilegais localizados nas imediações de Apple Stores e que diziam ter em mãos, e à venda, unidades do iPhone 4S, a Apple deu pra trás no lançamento do aparelho na China. Nesta madrugada, enquanto uma multidão se aglomerava do lado de fora das lojas da empresa em Xangai e Pequim, a polícia local pendurava cartazes que anunciavam o cancelamento das vendas do smartphone.

A resposta de um grupo de cerca de 500 pessoas, que aguardavam ansiosamente pela abertura da Apple Store em Pequim, foi a mais imprevisível possível. Segundo matéria da CNET, o grupo começou a atirar ovos em direção ao estabelecimento.

De acordo com a CNET, a mesma loja também foi palco de confusão na época do lançamento da segunda geração do iPad. Porém, o resultado foi um pouco mais grave que a sujeira e fedor causados pela chuva de ovos. Na ocasião, pessoas foram hospitalizadas e o vidro da porta da loja teve que ser substituído depois de destruído pela multidão raivosa de applemaníacos. 

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesÁsiaTecnologia da informaçãoChinaAppleiPhone 4S

Mais de Tecnologia

O erro que fez o MySpace perder 12 anos de conteúdo e 50 milhões de músicas

Como repostar ou desfazer um repost no feed do Instagram

China produz energia solar recorde, diminui emissões de CO2, mas metas climáticas permanecem longe

O “redesign” dos EUA: Trump convida cofundador do Airbnb para transformar apps e sites do governo