Para ver o efeito da técnica, clientes sobrevoaram o terreno em um helicóptero (.)
Da Redação
Publicado em 2 de julho de 2010 às 15h32.
São Paulo - A incorporadora e construtora Rossi vai entrar para o Guinness World Records por ter criado o maior marcador de realidade aumentada do mundo. A tecnologia foi usada para projetar, em tamanho real, um modelo tridimensional de um prédio comercial que será construído na cidade de Vitória, no Espírito Santo.
Realidade aumentada é o nome dado a uma técnica que integra elementos virtuais a uma imagem real por meio da sobreposição de um marcador por um objeto tridimensional. No caso do recorde estabelecido pela Rossi, o marcador, um quadrado preto e branco, tem 900 metros quadrados e ocupa o terreno onde será construído o prédio.
Para ver como a construção ficará depois de pronta, no último fim de semana os clientes puderam fazer um voo de helicóptero, de onde uma câmera captou a imagem da área onde será localizado o imóvel. Por meio de um notebook, foi possível visualizar a imagem do edifício em um modelo tridimensional. Uma equipe do Guinness acompanhou o processo na quarta-feira (30) e garantiu ao projeto o título de maior marcador de realidade aumentada do mundo.