-
1. Innovation Forum
zoom_out_map
1/13 (Leonardo Veras)
De segunda-feira (8) até esta quarta-feira (10) aconteceu o Innovation Forum na Editora Abril, em São Paulo. O INFOlab teve a missão de apresentar novos produtos e gadgets que são reconhecidamente disruptivos. Veja quais produtos selecionamos.
-
2. Cliever CL1 Black Edition
zoom_out_map
2/13 (Leonardo Veras)
Adaptada para filamentos de 1,75 milímetros, a impressora 3D CL1 Black Edition, da Cliever, é capaz de gerar objetos com 100 micrômetros de resolução. Seu diferencial é ter um suporte para rolo sem travas e uma base aquecida que ajuda na fixação da peça impressa. A Cliever foi ganhadora de nosso concurso de startup em 2012, o INFOStart.
-
3. 3D Systems Cube
zoom_out_map
3/13 (Leonardo Veras)
Com perfil doméstico, esta é uma das impressoras 3D mais acessíveis. A vantagem dela é a praticidade. Pela porta USB ou pela rede Wi-Fi, ela recebe a ordem de impressão. O software de controle é bem simples e aceita modelos no formato STL.
-
4. 3D Systems Sense
zoom_out_map
4/13 (Leonardo Veras)
O gadget é um digitalizador de pessoas e objetos. Semelhante ao sensor Kinect, da Microsoft, ele é capaz de mapear superfícies. Um software transforma os pontos capturados em um modelo sólido. A ideia é que o próximo passo seja a impressão 3D.
Veja mais detalhes em
Reviews
-
5. JBL Pulse
zoom_out_map
5/13 (Leonardo Veras/Site Exame)
Ao se deparar com o tamanho compacto e com os LEDs piscando, você, provavelmente, não consegue imaginar o quanto a caixa de som é boa. Ela tem 12 Watts RMS de potência sonora. Pelo Bluetooth, a caixa reproduz músicas de qualquer dispositivo móvel. O pareamento acontece por NFC e em nossos testes a bateria suportou cinco horas.
-
6. HP Envy Recline 23
zoom_out_map
6/13 (Leonardo Veras)
A ergonomia é o grande trunfo deste computador tudo em um. A base permite deixá-lo inclinado até aproximar a tela sensível ao toque ao nível da mesa. A tela de 23 polegadas é Full HD. O processador é um Intel Core i5 4570T. A memória RAM é de 8 GB e o armazenamento de 1 TB. A placa de vídeo é dedicada, uma Nvidia GT 730A.
-
7. LG 4K 79UB8900
zoom_out_map
7/13 (Leonardo Veras)
Com qualidade de acabamento estrutural acima da média, esta TV de 78,5 polegadas não impressiona só pelo tamanho. A resolução é 4K Ultra HD (3840 por 2160 pixels) e a tecnologia IPS melhora os ângulos de visão. O sistema da TV é um dos mais fáceis de usar, o WebOS.
-
8. Sony Xperia Z2 Tablet
zoom_out_map
8/13 (Leonardo Veras)
Ter um tablet tão fino com uma tela 10,1 polegadas é algo sensacional. Ele é tão leve que parece frágil. A configuração é de primeira, incluindo suporte a TV digital Full Seg. Na prática você consegue ver TV digital com resolução de 1920 por 1080 pixels (entrelaçado). É o único tablet a fazer isso no Brasil.
Veja mais em
Reviews.
-
9. Samsung Galaxy Tab S
zoom_out_map
9/13 (Leonardo Veras)
Você compartilha o tablet com alguém? Se a resposta é sim, saiba que este tablet permite criar múltiplos usuários e pode protegê-los com biometria de impressão digital. Há também uma vantagem clara na tela de 10,5 polegadas com resolução de 2560 por 1600 pixels.
-
10. Apple Mac Pro
zoom_out_map
10/13 (Leonardo Veras)
Resultado de um trabalho de engenharia incrível, o Mac Pro é uma das máquinas mais potentes que testamos. A arquitetura desafia os principais padrões da indústria.
-
11. Apek Maxpad
zoom_out_map
11/13 (Leonardo Veras)
A Maxpad não é uma TV. É um computador completo com Windows 8.1. A tela é sensível ao toque e ele tem conexões de sobra para periféricos. A tecnologia é exclusiva: quatro sensores são posicionados nos vértices da tela. O pedestal transforma a solução em um totem.
-
12. Asus Zenbook UX31
zoom_out_map
12/13 (Leonardo Veras)
Super fino e elegante o Asus UX31 esbanja potência com o processador Intel Core i7 4558U, com clock de 2,6 GHz. São 8 GB de memória RAM e dois SSD de 256 GB de armazenamento.
-
13. Philips Hue
zoom_out_map
13/13 (Leonardo Veras)
A lâmpada Philips Hue pode ser controlada à distância por um aplicativo móvel. Ela oferece 16 milhões de cores, organizadas em cenas. Um dispositivo de ponte (bridge) emite comandos ZigBee para até 50 lâmpadas. Com informações do GPS, é possível programar a iluminação da casa inteira para ligar automaticamente quando o usuário se aproximar.