Tecnologia

Conheça o Quadrofoil, um projeto de barco ecológico

O design inovador do barco faz com que o ele consiga se descolar da superfície da água, reduzindo o consumo da bateria e melhorando sua aerodinâmica


	Quadrofoil: a bateria da embarcação garante uma autonomia de 100 quilômetros e pode ser recarregada em apenas duas horas
 (Reprodução)

Quadrofoil: a bateria da embarcação garante uma autonomia de 100 quilômetros e pode ser recarregada em apenas duas horas (Reprodução)

RK

Rafael Kato

Publicado em 16 de novembro de 2014 às 13h24.

A combinação de design, consciência ecológica e performance é como o veículo aquático Quadrofoil se define. Usando um motor elétrico capaz de desempenhar 40 km/h, o aparelho chegará ao mercado europeu em março de 2015.

A bateria da embarcação garante uma autonomia de 100 quilômetros e pode ser recarregada em apenas duas horas. Segundo a empresa, que tem sede na Eslovênia, o design inovador faz com que o Quadrofoil consiga se descolar da superfície da água, reduzindo o consumo da bateria e melhorando sua aerodinâmica.

O barco também vem equipado com tecnologia que facilita a pilotagem. O volante contém um painel de LCD com informações como consumo da bateria, velocidade e um sistema de reconhecimento de digital usado para liberar a ignição do motor.

Quadrofoil é um barco emocionante, silencioso e sustentável. Seu motor silencioso e de zero emissões possibilita seu uso em lagos, rios, mares e zonas ecológicas nas quais a maioria dos barcos a motor não são permitidos", escreve a empresa.

O Quadrofoil aceita encomendas. O valor inicial é de 15 mil euros (49 mil reais).

//www.youtube.com/embed/ooAAnZIgj8o

Acompanhe tudo sobre:BarcosDesign

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre