Tecnologia

Conheça Jobr, app para empregos que funciona como o Tinder

O aplicativo conecta-se com a conta do usuário no Linkedin, de onde traz informações de currículo, histórico e áreas de interesse

Jobr: de lado está usuário procurando emprego e, do outro, empresas que buscam funcionário (Reprodução)

Jobr: de lado está usuário procurando emprego e, do outro, empresas que buscam funcionário (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2014 às 20h30.

São Paulo - O Tinder é um aplicativo inovador porque faz com que duas pessoas se conhecerem seja algo prático, rápido e fácil.

Agora, o app Jobr utilizou o mesmo sistema do seu antecessor, mas trocou os elementos participantes: em vez de pessoas buscando parceiros para algum tipo de relação pessoal, agora está, de um lado, um usuário procurando emprego e, do outro, empresas que buscam um funcionário.

O Jobr está há menos de uma semana no ar e disponível só para iPhone, mas já é fato que ele torna a contratação de empregados algo muito mais prático e fluido.

O aplicativo conecta-se com a conta do usuário no Linkedin, de onde traz informações de currículo, histórico e áreas de interesse.

Na parte de preferências, também é possível definir a faixa salarial que procura, o local de trabalho e as áreas de atuação.

Por enquanto, estes filtros não estão funcionando, o que se deve ao fato de apenas algumas grandes empresas do mundo da tecnologia estarem cadastradas no app.

A ideia é que quando houver mais empregadores cadastrados, o Jobr comece a operar de fato.

A partir daí, o funcionamento da ferramenta é praticamente idêntica ao do Tinder.

Surgem oportunidades de emprego na tela com foto, breve descrição, quantos contatos trabalham neste local e quantas habilidades do usuário se relacionam com a empresa.

Além disso, há informações sobre a carga horária, em que cidade fica o emprego e o salário. Depois de analisar a oferta, basta escolher se está interessado ou não.

Do lado do empregador, é um pouco mais complicado. Para cadastrar uma oferta no Jobr, ele precisa primeiramente enviar alguns dados para a equipe do app.

Aí eles entrarão em contato com a empresa e só depois colocarão a oportunidade de emprego dentro da ferramenta.

De resto, é o mesmo processo: ele navega entre os candidatos possíveis que batem com a vaga e manifesta interesse naqueles que gostar.

Depois disso, é só esperar dar um match, isto é, ter um interesse mútuo entre funcionário e empregador. Neste momento, abre uma janela de chat onde ambos podem conversar melhor sobre o trabalho.

Vale ressaltar uma outra ferramenta muito interessante dentro do Jobr.

Caso um usuário encontre uma oportunidade de emprego que ele acha boa para um amigo, é possível fazer uma recomendação.

E, para incentivar esta atividade, os criadores do app oferecem US$ 1000 para quem indicou a vaga, caso o amigo for, de fato, contratado.

Acompanhe tudo sobre:AppsApps para iPhoneEmpregosINFOInternetiPhoneMercado de trabalhoRedes sociais

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro