Tecnologia

Conheça Freedy, um filhote de cachorro que já tem 2 metros de altura

O cachorro Freedy tem apenas 18 meses e consegue atingir 2,1 metros de altura quando fica em pé sobre as patas traseiras

"Pequeno" Freedy e sua dona Claire (Reprodução/YouTube)

"Pequeno" Freedy e sua dona Claire (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 08h51.

Quem vê a foto acima já estranha o tamanho do cão que descansa no sofá. Mais bizarro do que isso é que o cachorro pode crescer ainda mais.

Freedy vive com sua dona Claire Stoneman em Essex, na Inglaterra. O cão tem apenas 18 meses e consegue atingir 2,1 metros de altura quando fica em pé sobre as patas traseiras. Tudo indica que ele é o maior cachorro da Grã-Bretanha.

Da pata até a região da cernelha, Freedy mede 1,04 metro. Ele só precisa crescer mais alguns centímetros para reivindicar o título de cão mais alto do mundo.

Segundo o Guinness World Record, o recorde atual pertence a Zeus, um cachorro de Michigan, nos Estados Unidos. O maior cão do mundo tem 4 anos de idade e 1,12 metro da pata até a região da cernelha. Isso significa que ele tem o mesmo tamanho de um burro.

É possível que Freedy se torne, em breve, o maior cachorro do mundo. Zeus é um cão adulto, enquanto Freedy ainda está em fase de crescimento. Tudo indica que Freddy entrará para o livro dos recordes nos próximos meses.

Em reportagem para a Barcroft TV, a dona afirma que alimentar Freedy não é uma tarefa fácil. Ela gasta cerca de 290 reais por semana para alimentar o cachorro.

Não bastasse o tamanho, Freedy é um cão rebelde. Ele já destruiu 14 sofás desde que foi morar com Claire. Até que um dia descobriu como sofás podem ser confortáveis. Então, passou a usar como um lugar para tirar suas sonecas.

A dona evita passear com o cão durante o dia para não assustar os vizinhos. Claire e Freedy se levantam de madrugada para dar um passeio de 40 minutos. Assim a dona também evita o encontro com outros cães. Afinal, segundo a dona, se Freedy resolvesse correr atrás de algum cachorro, ela não seria capaz de detê-lo.

Veja abaixo a reportagem sobre Freedy:

//www.youtube.com/embed/VZGTeW6DnKk

Acompanhe tudo sobre:AnimaisINFOInglaterraPaíses ricos

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não