Tecnologia

Conforto é a palavra-chave do Eos 2012

Modelo foi apresentado na terça-feira (16) no Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos

Volkswagen Eos 2012 (Divulgação/Volkswagen)

Volkswagen Eos 2012 (Divulgação/Volkswagen)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2010 às 16h44.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h55.

São Paulo – A Volkswagen apresentou oficialmente nesta semana o modelo 2012 do conversível Eos no Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos. Do ponto de vista estético, o modelo ganhou mudanças tanto na frente quanto na parte traseira, entrando em conformidade com o design mundial da marca. Detalhes internos, como o volante e os comandos de console também foram redesenhados e o painel recebeu novo grafismo.
O modelo ainda mantém o diferencial do sistema de capota de cinco partes, que o transforma de cupê em conversível, com o toque de um botão, em apenas 25 segundos. A capota ainda provê sombra mesmo quando totalmente aberta, e um sistema defletor de vento integrado ao teto reduz o ruído. Quando a temperatura cai, o Eos responde por meio de um sistema de controle climático automático, que ajusta a temperatura baseado na posição da capota.
O novo Eos ainda embarca, como itens de série, o sistema Park Assist, que estaciona o carro automaticamente, a abertura e o fechamento da capota à distância e o sistema Keyless Entry and Start que permite ao proprietário abrir o veículo e dar a partida sem a necessidade da chave. Para completar, rádio com recepção de alta definição controlável por uma tela colorida touchscreen.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros conversíveisCarros high techCupêsEmpresasEmpresas alemãsMontadorasVeículosVolkswagen

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump