Tecnologia

Conferência Google I/O contará com eventos oficiais no Brasil

As Extendeds serão realizadas nos mesmos dias da I/O: 25 e 26 de junho.

Google i/o (Getty Images)

Google i/o (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2014 às 09h00.

Os desenvolvedores brasileiros que não conseguiram um lugar na Google I/O poderão participar de eventos ligados à conferência em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e outras cidades do país. 

Nessas versões ampliadas da conferência, chamadas de Google I/O Extended, será possível assistir ao keynote do evento principal por meio de streaming pelo Youtube, além de realizar atividades focadas no ecossistema local de desenvolvedores de sua cidade e palestras. 

Na cidade de São Paulo haverá palestras sobre o Android Wear, Google Glass, plataforma Google Cloud e outras ferramentas da empresa. As apresentações serão ministradas por profissionais como Kenzo Porto, especialista em Maps do Google, e Anderson Casimiro (Duodraco), da Jetbrains. 

As Extendeds serão realizadas nos mesmos dias da I/O: 25 e 26 de junho. Para participar da edição paulistana, você deve se inscrever até 18 de junho por meio do Google+.

A inscrição precisa ter perfil técnico, sendo necessário incluir no formulário seu perfil profissional no LinkedIn ou Github. Os participantes serão escolhidos por sorteio e os ganhadores serão revelados em 20 de junho.

Outras cidades como João Pessoa, Aracaju, Belo Horizonte, Jaraguá do Sul, Vale do Paraíba e Florianópolis também terão iniciativas semelhantes ao Extended e a programação completa pode ser acompanhada pela página Desenvolvedores Google na rede social da empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle I/OINFOSoftwareTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível