Tecnologia

Conferência Google I/O contará com eventos oficiais no Brasil

As Extendeds serão realizadas nos mesmos dias da I/O: 25 e 26 de junho.

Google i/o (Getty Images)

Google i/o (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2014 às 09h00.

Os desenvolvedores brasileiros que não conseguiram um lugar na Google I/O poderão participar de eventos ligados à conferência em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e outras cidades do país. 

Nessas versões ampliadas da conferência, chamadas de Google I/O Extended, será possível assistir ao keynote do evento principal por meio de streaming pelo Youtube, além de realizar atividades focadas no ecossistema local de desenvolvedores de sua cidade e palestras. 

Na cidade de São Paulo haverá palestras sobre o Android Wear, Google Glass, plataforma Google Cloud e outras ferramentas da empresa. As apresentações serão ministradas por profissionais como Kenzo Porto, especialista em Maps do Google, e Anderson Casimiro (Duodraco), da Jetbrains. 

As Extendeds serão realizadas nos mesmos dias da I/O: 25 e 26 de junho. Para participar da edição paulistana, você deve se inscrever até 18 de junho por meio do Google+.

A inscrição precisa ter perfil técnico, sendo necessário incluir no formulário seu perfil profissional no LinkedIn ou Github. Os participantes serão escolhidos por sorteio e os ganhadores serão revelados em 20 de junho.

Outras cidades como João Pessoa, Aracaju, Belo Horizonte, Jaraguá do Sul, Vale do Paraíba e Florianópolis também terão iniciativas semelhantes ao Extended e a programação completa pode ser acompanhada pela página Desenvolvedores Google na rede social da empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle I/OINFOSoftwareTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre