Tecnologia

Conferência em João Pessoa discute mídias digitais

Conferência vai discutir as mídias digitais e seus impactos na sociedade


	Tablet: objetivo central do encontro é definir desafios do futuro digital no Brasil com o engajamento e a participação de vários setores
 (David Paul Morris/Bloomberg)

Tablet: objetivo central do encontro é definir desafios do futuro digital no Brasil com o engajamento e a participação de vários setores (David Paul Morris/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 13h06.

João Pessoa - Começa hoje (5) na Paraíba a Conferência Brasil-Canadá 3.0, edição 2013, que vai discutir as mídias digitais e seus impactos na sociedade. De acordo com os organizadores do evento, o objetivo central do encontro é definir desafios do futuro digital no Brasil com o engajamento e a participação de vários setores.

O tema central é Processos Criativos na Indústria da Convergência: Oportunidades e Desafios para Produção de Conteúdo Digital. O encontro reúne pesquisadores, representantes do governo e da indústria de tecnologia da informação e comunicação (TIC) para debater temas relacionados ao desenvolvimento e à inovação.

Na primeira edição da conferência, no ano passado, o principal objetivo foi sensibilizar os três segmentos para uma atuação articulada, integrada e em total cooperação com as demandas reais da sociedade brasileira, com ênfase na aplicação das TIC. Na atual, a prioridade é mapear os principais desafios e as oportunidades que estimulam a economia digital no Brasil.

Para os organizadores do encontro, a importância dos processos criativos é que eles atuam na indústria de convergência digital (integração de mídias para um ambiente único), diferenciando e potencializando seu uso por meio dos processos de inovação. Assim, a produção de conteúdo digital impulsiona novas oportunidades de negócio que surgem da intersecção das áreas de comunicação, computação e artes. A parceria com o Canadá vem sendo desenvolvida no âmbito do Plano de Ação Conjunta Brasil−Canadá na Área de TIC”.

Hoje, além de palestras sobre a economia digital criativa, as parcerias entre indústria e academia, a preservação da privacidade de dados, os conteúdos educativos digitais, as novas empresas brasileiras, ainda em fase embrionária, com ideias inovadoras (startups), empresas canadenses estarão expondo seus produtos e serviços no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, procurando fechar negócios e expandir os investimentos na Paraíba.

A conferência Brasil-Canadá 3.0 é organizada pelo governo da Paraíba e pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), o Governo do Canadá e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR).

Acompanhe tudo sobre:Indústria digitalParaíbaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma