Tecnologia

Concurso da Braskem premiará startups de impacto socioambiental positivo

Projetos voltados à sustentabilidade que necessariamente utilizam o plástico receberão capacitação e acompanhamento da Braskem

Sustentabilidade (Otávio Nogueira)

Sustentabilidade (Otávio Nogueira)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2015 às 16h05.

A multinacional Braskem está à procura de iniciativas que proponham soluções socioambientais inovadoras por meio do plástico, em áreas como consumo de água e energia, reciclagem, saúde, segurança e mobilidade. O programa denominado Braskem Labs, realizado em parceria com a ONG Endeavor, fornecerá às empresas selecionadas capacitação personalizada, mentoria de executivos, além de acesso a laboratórios e centros de pesquisa. As incrições vão até 31 de julho. 

Numa primeira etapa, serão escolhidos até 20 projetos, de acordo com a qualidade da inovação da tecnologia envolvendo o plástico e os principais desafios de gestão e crescimento. Durante os meses de setembro e outubro, os grupos receberão orientação de mentores da Braskem e da Endeavor e apoio na elaboração do modelo de negócio e na viabilidade financeira.

Em novembro, após o período de mentorias, os projetos serão apresentados a investidores e representantes de grandes empresas, que poderão apoiar financeiramente os negócios mais promissores e propor parcerias. 

As inscrições, iniciadas em maio, podem ser feitas pelo site do programa Braskem Labs até da data já indicada. No dia 22 de junho, segunda-feira, às 19h, a equipe participará de um Google Hangouts para discutir o assunto.  

  

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasBraskemQuímica e petroquímicaEmpresas brasileirasSustentabilidadeStartupsINFO

Mais de Tecnologia

Depois de 'prometer' a Trump, Zuckerberg anuncia investimento de US$ 600 bi nos EUA

Amazon estreia Bazaar, sua resposta à Shein na América Latina

Como usar o máximo do smartwatch para correr melhor

'Anti-woke': big techs dos EUA deixam de divulgar dados de diversidade