Tecnologia

Concorrente do Netflix chega ao Brasil em 2012

A Crackle anunciou nesta segunda-feira que estará disponível no primeiro trimestre de 2012

Serviço se considera a "primeira rede on-line a oferecer filmes e séries completas patrocinadas por publicidade e gratuitas para o consumidor na América Latina"  (Reprodução)

Serviço se considera a "primeira rede on-line a oferecer filmes e séries completas patrocinadas por publicidade e gratuitas para o consumidor na América Latina" (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2011 às 10h33.

São Paulo - O Brasil é a bola da vez para investimentos de empresas que oferecem vídeos na internet. Após a chegada do Netflix, agora quem dá as caras por aqui é a Crackle, rede de vídeos de entretenimento multiplataforma.

A empresa anuncia nesta segunda-feira que estará disponível no primeiro trimestre de 2012. A Crackle se considera a "primeira rede on-line a oferecer filmes e séries completas patrocinadas por publicidade e gratuitas para o consumidor na América Latina." José Rivera-Font, vice-presidente e gerente geral da Crackle para a América Latina e o Brasil, será o comandante da operação que se estenderá a países vizinhos.

O conteúdo estará disponível primeiro no Brasil, em português, em http://www.crackle.com.br, e mais tarde nesse mesmo ano, em espanhol, na América Latina. Os serviços oferecem aos consumidores filmes de Hollywood de diferentes gêneros: ação, comédia, policial, terror, suspense e ficção científica e uma vasta seleção de episódios das séries de televisão de maior sucesso e das séries originais da Crackle produzidas localmente.

Rivera-Font será responsável pela gestão da rede na América Latina e no Brasil, incluindo a programação, o marketing e as operações. “Com a quinta maior audiência on-line do mundo, o Brasil é um mercado muito atraente para a Crackle e o próximo grande mercado em nossa expansão internacional", disse Kaplan. "Para os telespectadores, a Crackle fornecerá acesso gratuito aos filmes e às séries de televisão mais bem-sucedidas no momento em o desejem. Para os anunciantes, a Crackle oferece uma magnífica oportunidade para atingir o público on-line, colocando suas marcas perto dos conteúdos de mais alta qualidade."

Nos Estados Unidos, a Crackle atrai mensalmente mais de 10 milhões de visitantes on-line, de dispositivos móveis e outros dispositivos (OTT) e em seis meses gerou mais de cinco milhões de descargas do aplicativo Crackle.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEntretenimentoInternetNetflixServiçosServiços onlineTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

JD.com intensifica investimentos em inteligência incorporada com novas startups

Com reforma tributária, Serpro se prepara para processar 800 bilhões de operações por ano

Apple prepara iPhone dobrável e acende esperança em mercado que deve encolher 4%

Empolgação com robotáxis é precoce, dizem analistas do HSBC