Tecnologia

Computador celebra casamento nos Estados Unidos

Um programador americano criou um aplicativo, o Reverendo Bit, que substituiu o padre em sua cerimônia de casamento

Um aplicativo chamado Reverendo Bit conduziu a cerimônia de casamento de Miguel Hanson e Diana Wesley (Jeff Belmonte/WIkimedia Commons)

Um aplicativo chamado Reverendo Bit conduziu a cerimônia de casamento de Miguel Hanson e Diana Wesley (Jeff Belmonte/WIkimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2011 às 15h16.

São Paulo -- Um casal de Houston, no estado americano do Texas, que se conheceu em um fórum on-line, optou por um casamento pouco convencional. Em vez de realizar uma cerimônia tradicional em uma igreja, Miguel Hanson e Diana Wesley juraram amor em frente a um computador.

Nenhum juiz de paz ou padre conduziu o casamento. Para oficializar o matrimônio, Hanson, um desenvolver de aplicativos para a web, criou um software, capaz de reproduzir o roteiro da cerimônia. O "sim", portanto, foi dado como resposta a uma pergunta formulada por meio de uma voz computadorizada e não para uma autoridade convencional. "Se alguém aqui tiver alguma objeção a essa união, devo dizer que não vou reconhecê-la, afinal fui programado para responder somente aos comandos de Miguel", "brincou" a máquina.

Batizado Reverendo Bit, o ministro foi acionado pelo noivo por meio de um mouse sem fio, durante a cerimônia. Claro que o procedimento não teve qualquer reconhecimento legal. Para todos os efeitos, no entanto, foi um espetáculo high tech o grande casamento de Hanson e Wesley.

Acompanhe tudo sobre:AppsCasamentoComputadoresSoftware

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda