Tecnologia

Computador celebra casamento nos Estados Unidos

Um programador americano criou um aplicativo, o Reverendo Bit, que substituiu o padre em sua cerimônia de casamento

Um aplicativo chamado Reverendo Bit conduziu a cerimônia de casamento de Miguel Hanson e Diana Wesley (Jeff Belmonte/WIkimedia Commons)

Um aplicativo chamado Reverendo Bit conduziu a cerimônia de casamento de Miguel Hanson e Diana Wesley (Jeff Belmonte/WIkimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2011 às 15h16.

São Paulo -- Um casal de Houston, no estado americano do Texas, que se conheceu em um fórum on-line, optou por um casamento pouco convencional. Em vez de realizar uma cerimônia tradicional em uma igreja, Miguel Hanson e Diana Wesley juraram amor em frente a um computador.

Nenhum juiz de paz ou padre conduziu o casamento. Para oficializar o matrimônio, Hanson, um desenvolver de aplicativos para a web, criou um software, capaz de reproduzir o roteiro da cerimônia. O "sim", portanto, foi dado como resposta a uma pergunta formulada por meio de uma voz computadorizada e não para uma autoridade convencional. "Se alguém aqui tiver alguma objeção a essa união, devo dizer que não vou reconhecê-la, afinal fui programado para responder somente aos comandos de Miguel", "brincou" a máquina.

Batizado Reverendo Bit, o ministro foi acionado pelo noivo por meio de um mouse sem fio, durante a cerimônia. Claro que o procedimento não teve qualquer reconhecimento legal. Para todos os efeitos, no entanto, foi um espetáculo high tech o grande casamento de Hanson e Wesley.

Acompanhe tudo sobre:AppsCasamentoComputadoresSoftware

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma