Um aplicativo chamado Reverendo Bit conduziu a cerimônia de casamento de Miguel Hanson e Diana Wesley (Jeff Belmonte/WIkimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 1 de agosto de 2011 às 15h16.
São Paulo -- Um casal de Houston, no estado americano do Texas, que se conheceu em um fórum on-line, optou por um casamento pouco convencional. Em vez de realizar uma cerimônia tradicional em uma igreja, Miguel Hanson e Diana Wesley juraram amor em frente a um computador.
Nenhum juiz de paz ou padre conduziu o casamento. Para oficializar o matrimônio, Hanson, um desenvolver de aplicativos para a web, criou um software, capaz de reproduzir o roteiro da cerimônia. O "sim", portanto, foi dado como resposta a uma pergunta formulada por meio de uma voz computadorizada e não para uma autoridade convencional. "Se alguém aqui tiver alguma objeção a essa união, devo dizer que não vou reconhecê-la, afinal fui programado para responder somente aos comandos de Miguel", "brincou" a máquina.
Batizado Reverendo Bit, o ministro foi acionado pelo noivo por meio de um mouse sem fio, durante a cerimônia. Claro que o procedimento não teve qualquer reconhecimento legal. Para todos os efeitos, no entanto, foi um espetáculo high tech o grande casamento de Hanson e Wesley.