Nova York - Um dos primeiros computadores da Apple foi vendido em Nova York na quarta-feira por 905.000 dólares e foi declarado pela casa de leilões Bonhams como a relíquia do mundo da informática de maior valor no mundo.
	O modelo Apple-1, montado a mão em 1976 por Steve Wozniak na garagem do cofundador da empresa, Steve Jobs, foi vendido por um preço que alcançou quase o dobro do esperado, segundo a Bonhams.
	O aparelho foi comprado pelo Museu Henry Ford de Dearborn, Michigan.
	Cassandra Hatton, especialista na venda de objetos de tecnologia, afirmou que o computador estava em condições excepcionais.
	"Estamos felizes por bater um recorde mundial com a venda. E estamos ainda mais contentes que vá para um novo lar maravilhoso, o Museu Henry Ford", disse Hatton.
	O Apple 1 foi o primeiro computador pessoal pré-montado a ser vendido.
	De acordo com a Bonhams, o aparelho leiloado foi um dos 50 fabricados a mão por Wozniak para ser vendidos no ByteShop no verão de 1976.
                  - 
                    1. O futuro da Apple
                    zoom_out_map
                    1/2  (Justin Sullivan/Getty Images) 	São Paulo – O ano de 2011 ficará marcado como um dos mais importantes pra  Apple. A empresa perdeu seu fundador,  Steve Jobs, em outubro e ainda teve de lidar com a decepção dos usuários que esperavam ansiosamente pelo lançamento do  iPhone 5, mas que tiveram que se contentar com uma atualização, nada módica é verdade, da quarta geração do consagrado  smartphone.	E 2012 também não promete ser fácil para a empresa. A Apple terá de provar que é capaz de se manter a frente da concorrência mesmo sem a participação importantíssima de Jobs no comando das operações e desenvolvimento dos produtos.	No que diz respeito a  inovações, entretanto, a empresa mostra que tem cartas na manga para o futuro. Uma série de patentes para acessórios, novas tecnologias e produtos foram registradas ao longo de 2011. O que pode significar um acervo interessante de novidades que podem, em breve, se tornarem realidade.	Exame.com selecionou 5 patentes registradas neste ano pela empresa e que dão uma amostra do que pode ser colocado em prática no futuro. Agora, se este futuro será próximo, é impossível dizer. Resta aos consumidores, portanto, que tenham paciência para aguardarem possíveis anúncios da empresa acerca do que já está registrado.	Confira nas próximas páginas: 
- 
                    2. Teclado sem teclas
                    zoom_out_map
                    2/2  (Patently Apple) 	Outra ideia da Apple é o desenvolvimento de um teclado sem teclas. De acordo com informações do documento, o acessório poderia ser feito a partir de vidro e funcionaria com sensores capacitivos, como é a maioria das telas em smartphones e tablets, e corrente elétrica gerada por cristais, por exemplo.	No teclado de vidro, as “teclas” poderiam estar pintadas em uma superfície localizada entre a camada de vidro e a parte elétrica do acessório. O que daria ao teclado um aspecto similar aos aparelhos convencionais e facilitaria a vida do usuário.