Tecnologia

Comércio eletrônico bate recorde na Black Friday brasileira

Segundo a consultora Conversion, a data deste ano movimentou cerca de 1,3 bilhão de reais em compras pelos sites de comércio eletrônico, 71% a mais do que em 2013

Black Friday Brasil (Matt Cardy/Getty Images)

Black Friday Brasil (Matt Cardy/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 07h04.

A edição deste ano da Black Friday, realizada na última sexta-feira (28), bateu recorde de vendas, ao movimentar mais de 1 bilhão de reais no comércio eletrônico (e-commerce) brasileiro, cifra alcançada pela primeira vez em um único dia. As informações são da consultora Conversion, especializada em internet e otimização de sites.

Segundo a consultoria, a data deste ano movimentou cerca de 1,3 bilhão de reais em compras pelos sites de comércio eletrônico, valor que representa um aumento de 71% em relação à edição de 2013. A Conversion acrescenta que lojas que não participaram nominalmente da Black Friday registraram um aumento médio de 31% nas vendas em relação ao ano anterior. A expectativa é de que a edição de 2015 registre novo recorde de vendas e ultrapasse a marca R$ 2 bilhões somente no e-commerce.

Para a Conversion, a Black Friday está se consagrando como uma nova data para o consumo no Brasil, com a participação de grandes redes varejistas. A empresa responsável pelo levantamento destaca que este ano o evento teve uma participação menos tímida das lojas físicas, que anunciaram a Black Friday em anúncios e vitrines para angariar mais consumidores e embarcar na nova data do varejo.

Nos Estados Unidos, a Black Friday acontece no dia seguinte ao feriado do Dia de Ação de Graças e marca o início da temporada de compras de fim de ano, com a presença maciça de lojas físicas e virtuais.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBlack FridayDados de Brasile-commerceINFOLiquidações

Mais de Tecnologia

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde