Tecnologia

Complexo do Rock na Dinamarca terá prédio forma de caixa de som

Conjunto será erguido em ex-distrito industrial e será nova sede do Museu Dinamarquês do Rock e Festival de Roskilde, um dos maiores da Europa

Rock Magnet será complexo dedicado ao tema na cidade de Roskilde, Dinamarca (Roskilde Festival)

Rock Magnet será complexo dedicado ao tema na cidade de Roskilde, Dinamarca (Roskilde Festival)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 1 de novembro de 2011 às 13h00.

São Paulo – A dupla de escritórios de arquitetura MVRDV (Holanda) e (Dinamarca e Alemanha) foi vencedora de um concurso internacional para escolher o novo projeto de prédio para abrigar o Museu Dinamarquês do Rock, em Roskilde, Dinamarca.

O “Rock Magnet”, como o complexo de três edifícios está sendo chamado, será instalado em uma antiga fábrica de cimento que fica em um parque industrial dos arredores da cidade, área conhecida pelos locais como “Musicon”.

Cada um dos três prédios, que vão abrigar, além do museu, a sede do Festival de Roskilde, um dos maiores e mais tradicionais da Europa, foi desenhado de modo que fosse possível identificá-los como espaço dedicado a música e cultura. Um dos edifícios, por exemplo, mais parece uma caixa de som gigante que qualquer outra coisa. Já o revestimento de outro, cujo formato é uma espécie de “T”, lembra as tachas de metal usadas em roupas de couro.

O “Rock Magnet” faz parte de um pacote de revitalizações sendo implantadas no ex-parque industrial e que tem como principais responsáveis o próprio Museu, o Festival de Roskilde, um dos maiores e mais tradicionais da Europa, e a Escolha do Festival de Roskilde, com o objetivo é transformar a região em distrito artístico e cultural.

Acompanhe tudo sobre:ArquiteturaCriatividadeDesignDinamarcaEuropaIdeiasIndústria da músicaInovaçãoMúsicaPaíses ricosRock

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO