Tecnologia

Compass lança experiência no metaverso que resgata obras de arte roubadas

Com o “The Stolen Art Gallery”, a empresa resgata obras de arte atualmente desaparecidas de mestres como Caravaggio, Cézanne e Rembrandt

Tempestade no Mar da Galileia, de Rembrandt: a obra do mestre holandês foi roubada do Museu Isabella Stewart Gardner, no anos de 1990. No entanto, agora ela pode ser apreciada no metaverso da Compass (Isabella Stewart Gardner Museum/Reprodução)

Tempestade no Mar da Galileia, de Rembrandt: a obra do mestre holandês foi roubada do Museu Isabella Stewart Gardner, no anos de 1990. No entanto, agora ela pode ser apreciada no metaverso da Compass (Isabella Stewart Gardner Museum/Reprodução)

A Compass, empresa especializada em transformação digital por meio do uso de tecnologias, anunciou o lançamento do “The Stolen Art Gallery”, projeto que resgata obras de arte atualmente desaparecidas de mestres como Caravaggio, Cézanne e Rembrandt em uma experiência social e imersiva no metaverso, disponível no Google Play, na Apple Store e, em breve, na Meta Store.

A iniciativa, que entre no ar na quarta-feira, 25, propõe ao visitante reproduzir a sensação do presencial em um tour virtual, com a chance exclusiva de apreciar essas obras-primas que não estão disponíveis em nenhum outro local desde que foram roubadas de museus ao redor do mundo.

Ao baixar o aplicativo, desenvolvido pela Compass, os usuários navegam pela galeria com avatares personalizados, podendo interagir com outros visitantes e até mesmo realizar visitas com grupos de amigos.

A experiência, que pode ser conduzida por um audioguia, torna-se ainda mais única pela possibilidade de aproximar e admirar as peças em diversos ângulos, desvendando os detalhes de cada obra de arte via imagens em alta resolução.

O aplicativo foi inteiramente desenvolvido e implementado pela Compass em parceria com a GUT, agência de publicidade da marca, que trabalhou na concepção da ideia e conceito da campanha.

VEJA TAMBÉM:

Conheça o plano do TikTok para construir um metaverso partindo da China

Como o metaverso está transformando a moda

Empresas e profissionais correm para serem os pioneiros do metaverso

Acompanhe tudo sobre:ArteArtes visuaisMetaverso

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony