Tecnologia

Como visitar a sede do Google sem sair de casa

Empresa disponibiliza imagens do Googleplex no Street View

Recepção do prédio 43, na sede do Google, onde trabalham os funcionários mais antigos (Reprodução)

Recepção do prédio 43, na sede do Google, onde trabalham os funcionários mais antigos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2011 às 18h34.

São Paulo - O Google disponibilizou novas imagens de sua sede no Street View, serviço de mapeamento da companhia. O complexo fica localizado na cidade de Mountain View, no estado da Califórnia.

As imagens do Googleplex foram capturadas no campus da companhia, nos jardins ao redor das instalações. Trechos da Charleston Road, bem como a recepção do prédio 43, onde trabalham os funcionários mais antigos, podem ser visitados virtualmente através do Street View.

Detalhes como lâmpadas de lava e cabines telefônicas que lembram as de Londres chamam atenção no cenário, que mais parece um museu ou uma universidade do que uma empresa. O escritório de Larry Page, presidente do Google, não foi fotografado.

Alguns dos registros foram realizados em agosto deste ano. No entanto, algumas imagens parecem ter sido capturadas durante o outono. Segundo a marca d'água que acompanha os mapas, algumas fotografias foram feitas em 2009.

Os usuários que acessarem o Street View podem explorar todo o complexo, especialmente as áreas ao ar livre. Para encontrar o Googleplex, basta inserir no campo de busca do serviço o endereço da companhia: 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA.

(Reprodução)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle Street ViewInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO