Tecnologia

Como imprimir maquiagens em 3D sem sair de casa

Tecnologia consegue imprimir maquiagem nas cores que as usuárias quiserem usando a paleta de cores hexadecimal

Grace Choi, criadora da máquina Mink: Choi espera que a tecnologia possa chegar ao mercado americano ainda este ano por cerca de 300 dólares (Reprodução/YouTube/TechCrunch)

Grace Choi, criadora da máquina Mink: Choi espera que a tecnologia possa chegar ao mercado americano ainda este ano por cerca de 300 dólares (Reprodução/YouTube/TechCrunch)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 20h44.

São Paulo - Sua próxima maquiagem poderá ser fabricada em uma impressora 3D.

Essa é a ideia de Grace Choi, criadora da máquina Mink. A tecnologia consegue imprimir maquiagem nas cores que as usuárias quiserem usando a paleta de cores hexadecimal.

Choi estava na Harvard Business School quando decidiu renovar a indústria dos cosméticos ao facilitar a produção de maquiagem por pessoas comuns. A criadora explicou seu produto durante o evento TechCrunch Disrupt e provou que sua ideia pode ser viável.

Segundo Choi, quando a usuária encontrar uma cor que lhe agrade pode usar um seletor de cor para encontrar o código hexadecimal da tonalidade.

Depois disso, é só colá-la em um aplicativo de edição de imagens, como o Photoshop, e mandar imprimir como se fosse um documento comum.

A seleção da cor pode ser feita com tablets, smartphones ou câmeras digitais. Basta fotografar ou registrar o tom, selecionar e mandar para a impressão na Mink. Além disso, Choi afirma que a matéria-prima usada na impressora é a mesma usada pelas fabricantes.

Isso garante uma independência das mulheres de poder fugir dos padrões de cores estabelecidos pelas fabricantes. Além, claro, de ter um produto personalizado e seguro.

Choi espera que Mink possa chegar ao mercado americano ainda este ano por cerca de 300 dólares.

Veja a apresentação de Choi no vídeo abaixo:

//www.youtube.com/embed/cBZHFUQiP8Q

Acompanhe tudo sobre:ImpressorasImpressoras 3DINFOMaquiagem

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital