Tecnologia

Como descobrir a sua avaliação entre os motoristas do Uber

Nova função dentro do app do Uber permite que usuários descubram qual é a média das notas dadas pelos motoristas do serviço


	Uber: há uma maneira simples de saber a sua avaliação feita entre os motoristas
 (Marina Demartini/EXAME.com)

Uber: há uma maneira simples de saber a sua avaliação feita entre os motoristas (Marina Demartini/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2016 às 14h03.

São Paulo – O Uber lançou recentemente uma nova função em seu app que deve matar a curiosidade de muitos usuários. Ao realizar uma corrida, os motoristas da empresa dão uma nota ao passageiro. Agora, com a ferramenta, é possível descobrir qual é a média das avaliações que eles deram a você diretamente do app -- antes, o usuário precisava pedir ao motorista qual era sua classificação ou enviar um e-mail para a empresa.

Para isso, é preciso entrar na opção "Ajuda" dentro do aplicativo (essa opção fica dentro do menu lateral da esquerda). Em seguida, basta clicar em "conta" e, então, em "Como as avaliações funcionam?". Abaixo de um texto com as explicações, está um botão chamado "Enviar". Com um simples clique, a média é exibida ao usuários.

Além de saber a classificação, essa nova ferramenta também possibilita que usuários e motoristas enviem mensagens para a empresa pelo app. “Afinal, se você pode fazer um passeio com o toque de um botão, por que você não poderia ser capaz de ter um ótimo serviço de apoio ao cliente”, explica o Uber em seu blog oficial.

De acordo com o comunicado, essa mudança na comunicação da companhia começou nos EUA e deve ser expandida no resto do mundo nos próximos meses.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps para iPhoneiPhoneUber

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não