Tecnologia

Como a Uber se preparou para a Olimpíada no Rio de Janeiro

Com recursos novos e reforço humano, a Uber deve ter clientes estrangeiros usando seus carros no Brasil durante a Olimpíada. Veja como a empresa se preparou


	Uber: empresa está se preparando para Olimpíada no Rio com novos recursos
 (Raul Aragao/I Hate Flash)

Uber: empresa está se preparando para Olimpíada no Rio com novos recursos (Raul Aragao/I Hate Flash)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 4 de agosto de 2016 às 05h56.

São Paulo – Apesar de não divulgar previsão sobre aumento no número de corridas, não é difícil imaginar que a Uber deve estar ansiosa pelos Jogos Olímpicos no Brasil. A empresa atua em mais de 70 países e tem seu app presente em smartphones de muitos estrangeiros—parte deles desembarca no Rio de Janeiro em breve.

Para trabalhar bem durante o período, a empresa colocou novos recursos em seu aplicativo e trouxe reforços humanos.

Uma dessas novidades é o Intercom. Ele funciona como um comunicador por texto entre passageiro e motorista. Esse recurso chega somente para usuários no Rio, em um primeiro momento. Algo importante é que os números permanecem anônimos enquanto todo o contato é feito—assim como acontecia para ligações telefônicas entre as duas partes.

Desde o dia 28, outro recurso está disponível no Rio. O SafetyNet é, de acordo com a Uber, uma maneira mais fácil de compartilhar o trajeto. “A ferramenta, que é uma versão aprimorada do já conhecido ‘Compartilhar Rota’ estará disponível aos usuários inicialmente durante o período das Olimpíadas”, explica a empresa.

Preparada para receber estrangeiros, a empresa dará suporte na língua natal dos usuários de mais de 70 países diferentes—nos quais a Uber atua.

Essas novidades se combinam a outros recursos que a empresa já havia anunciado anteriormente. Uma delas é o UberENGLISH, que usou uma parceria com o app Duolingo para ensinar inglês a motoristas do app.

Há alguns dias, a empresa também havia anunciado o Lounge Uber, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Até o dia 20 de setembro, o espaço servirá para “dar suporte ao alto fluxo de passageiros que deve circular por lá nesse período”.

A EXAME.com, a Uber ainda afirmou que terá 20 profissionais estrangeiros no Brasil durante os Jogos Olímpicos. A ideia é reforçar a equipe local e dar um caráter multicultural, assim como os Jogos Olímpicos o são.

Desde seu lançamento no Rio, em maio de 2014, a Uber já transportou 1,3 milhão de turistas de 86 países diferentes (e alguns brasileiros de outras cidades também).

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesIndústria eletroeletrônicaMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de JaneiroSmartphonesUber

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro