Tecnologia

Comércio eletrônico fatura R$ 500 mi no semestre

O faturamento do varejo online aumentou cerca de 50% no primeiro semestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo levantamento da e-bit, a receita do comércio eletrônico brasileiro de janeiro a junho ficou próxima a 500 milhões de reais, enquanto no mesmo período de 2002 esse valor foi de 335 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h22.

O faturamento do varejo online aumentou cerca de 50% no primeiro semestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo levantamento da e-bit, a receita do comércio eletrônico brasileiro de janeiro a junho ficou próxima a 500 milhões de reais, enquanto no mesmo período de 2002 esse valor foi de 335 milhões (neste total não estão inclusos os sites de leilão, vendas de passagens aéreas e vendas de automóveis).

O ticket médio no mês de julho - quanto cada consumidor gasta em média cada vez que faz uma compra pela web - continua em alta e atingiu o valor de 298 reais, um crescimento de 31,8% se comparado a julho de 2002, quando esse valor foi de 226 reais.

O índice que indica a satisfação do consumidor online com o comércio eletrônico também está em alta. Em julho, atingiu o maior percentual do ano e ficou em 86,7% (índice e-bit/PwC PriceWaterhouseCoopers). Em junho esse índice era de 86,5%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Loja de Black Myth: Wukong no Tmall fatura US$ 410 mil em três dias

Setor fotovoltaico na China projeta alta de 10% na capacidade instalada

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial