Tecnologia

Começa venda de celulares com início 5 em São Paulo

Uso do dígito número vai acrescentar 6,9 milhões de novas opções de números na região metropolitana da cidade

A região metropolitana de São Paulo já tem 28 milhões de números de celulares (Stock.xchng)

A região metropolitana de São Paulo já tem 28 milhões de números de celulares (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2011 às 17h18.

Brasília - A partir de hoje (4), as operadoras de telefonia celular da região metropolitana de São Paulo poderão comercializar novas linhas com prefixos iniciados pelo dígito 5. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o objetivo é aumentar a capacidade de numeração da telefonia móvel na região, com o acréscimo de 6,9 milhões de novos números ao serviço móvel na área 11.

Atualmente, a capacidade de numeração do serviço móvel nessa região é de 37 milhões. Com os prefixos iniciados pelo dígito 5, aumentará para 43,9 milhões. Em janeiro de 2011, a área 11 englobava mais de 28 milhões de assinantes na telefonia móvel.

Os números que começam pelo dígito 5 são adotados atualmente para telefones fixos e serão compartilhados com aparelhos móveis. Quando for feita uma chamada para um celular dessa série, as operadoras deverão informar se é uma ligação para telefone móvel. Esse compartilhamento vai durar até que seja implementada a ampliação em um dígito no número dos telefones celulares, prevista para ocorrer até o final de 2012.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicacidades-brasileirasMetrópoles globaisTelecomunicaçõesSão Paulo capital

Mais de Tecnologia

Singapura desbanca a Suíça e lidera o ranking global de talentos em 2025

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação