Tecnologia

Com proibição no Craiglist, anúncios de prostituição migram para Facebook

Segundo pesquisador americano, o Facebook se tornará o principal espaço online para garotas de programa até o fim do ano

O pesquisador destaca as possibilidades para configuração de privacidade entre as vantagens para as garotas de programa (Chris Jackson/Getty Images)

O pesquisador destaca as possibilidades para configuração de privacidade entre as vantagens para as garotas de programa (Chris Jackson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2011 às 14h04.

São Paulo - Depois que o popular site americano de anúncios Craiglist proibiu a veiculação de publicidade erótica em suas páginas, em setembro do ano passado, garotas de programa dos Estados Unidos passaram a usar o Facebook para divulgar os seus serviços.

A constatação é do professor de sociologia da Universidade de Columbia, nos EUA, Sudhir Venkatesh. De acordo com um estudo realizado por Venkatesh e publicado na Wired, 83% das garotas de programa entrevistadas por ele possuem um conta na rede social. Além disso, o pesquisador estima que, até o final deste ano, o Facebook se tornará o principal espaço online para o recrutamento de prostitutas.

Entre as vantagens oferecidas pela rede social às garotas de programa, o pesquisador destaca as possibilidades para configuração de privacidade, para negociação dos preços, além de poder evitar clientes indesejados e intermediários. Venkatesh aponta ainda que 70% das garotas de programa americanas são usuárias de iPhone ou BlackBerry.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiacrimes-digitaisseguranca-digital

Mais de Tecnologia

GTA e Fortnite viram ferramentas para ensinar direitos de imigrantes nos EUA

50 mil pacotes por hora: como a Jadlog arma sua operação na Black Friday

Brasil tem potencial para criar 760 mil empregos em bioenergia até 2030, indica estudo

Em alguns países, engenheiros de IA já recebem bônus maiores que banqueiros