Tecnologia

Com novo CEO, Steve Ballmer pode deixar a Microsoft de vez

Com o anúncio de Satya Nadella como novo CEO, Steve Ballmer deixa oficialmente seu cargo na Microsoft, empresa que liderou por 14 anos.

ballmer (Getty Images)

ballmer (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 12h31.

Com o anúncio de Satya Nadella como novo CEO, Steve Ballmer deixa oficialmente seu cargo na Microsoft, empresa que liderou por 14 anos. 

Ballmer, que assumiu o posto de CEO de Bill Gates em janeiro de 2000, anunciou em agosto do ano passado que iria se aposentar quando um novo CEO fosse apresentado.

A partir de hoje Ballmer deixa de ser funcionário em tempo integral na Microsoft, mas irá permanecer na diretoria da empresa sob um contrato que irá vigorar até novembro deste ano. Após isso, ainda não se sabe qual será o destino de Ballmer na companhia. 

O agora ex-CEO da empresa deixará um legado de grandes acertos, mais do que erros. Sob seu comando a Microsoft lançou sistemas como o Windows XP, Windows 8 e Windows Phone, o console Xbox e adquiriu o Skype e a divisão mobile da Nokia. 

Em sua despedida, Ballmer enviou uma mensagem para todos os funcionários da Microsoft agradecendo a oportunidade de ter liderado uma das maiores empresas do mundo. 

Leia a mensagem de Ballmer na íntegra: 

“Hoje é um dia incrivelmente empolgante por anunciarmos Satya Nadella como o novo CEO da Microsoft. Satya será um grande CEO e estou feliz pelo futuro da Microsoft. 

Satya é um líder nato. Ele tem excelentes talentos técnicos e ótima visão para os negócios. Tem uma capacidade extrema para enxergar o que ocorre no mercado e sensibilidade para as oportunidades, e de realmente entender como iremos nos unir na Microsoft para executar essas ações de forma colaborativa. 

Trabalhei próximo a Satya durante muitos anos e presenciei esses talentos muitas vezes. Mas ele não está sozinho. Nossa equipe sênior de líderes nunca foi tão forte e juntos esse grupo irá nos levar ainda mais adiante. 

A Microsoft é uma das maiores companhias do mundo. E eu amo essa empresa. Eu amo a grandeza e a ousadia do que fazemos. Amo a forma como criamos parcerias com outras empresas para juntos mudar o mundo. Amo a liberalidade e a diversidade de todos os nossos consumidores, desde estudantes até pequenas empresas e governos e grandes empresas.

Acima de tudo, eu amo a alma deste lugar, a paixão e a perseverança, que têm sido os principais pontos da nossa cultura desde o início. 

Fiquem focados e continuem seguindo adiante. Estou empolgado com o que nós iremos fazer. E a escolha por Satya reflete isso. 

Obrigado por fazer da Microsoft o melhor lugar do mundo para se trabalhar, e obrigado pela chance de lidera-la. 

Steve."

//www.youtube.com/embed/jy8Qhcf_moA

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftPersonalidadesSteve BallmerTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

De queda livre a voo solo: o que fez a Shopee valer quase US$ 100 bi e com alta de 300% nas ações

STJ autoriza juízes a consultarem redes sociais públicas de investigados para decretar prisões

Apple adia recursos de IA da Siri, mas aposta em controle total por voz no iPhone

Pix parcelado não decreta fim do cartão de crédito, afirma presidente da 99Pay