Tecnologia

Com internet mais lenta, 9ª Campus Party começa em São Paulo

Evento acontece até o próximo domingo e espera 120 mil visitantes

Campus Party: evento de tecnologia reúne 8 mil participantes que acampam no Anhembi (SP) (Divulgação/Campus Party)

Campus Party: evento de tecnologia reúne 8 mil participantes que acampam no Anhembi (SP) (Divulgação/Campus Party)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 26 de janeiro de 2016 às 13h57.

São Paulo – A nona edição da Campus Party Brasil começou hoje, em São Paulo, oferecendo internet banda larga de 40 Gbps, 10 Gbps a menos do que no ano passado. 

O evento tecnológico, que recebe 8 mil campuseiros e 120 mil visitantes entre hoje e o próximo domingo, teve uma troca de patrocínio: saiu a Vivo e entraram TIM e Telebras – esta última é que fornece a internet aos participantes. Além de patrocinadora oficial, a Vivo também era responsável pela banda larga nas edições anteriores.

A internet ainda é um dos atrativos da Campus Party, que recebe público de diversos pontos do país. Apesar da banda de internet do evento ter menos largura do que em 2015, a organização promete que a infraestrutura de internet será "tão ou mais rápida do que nos anos anteriores".

A Campus Party deste ano contará 700 horas de conteúdos para os campuseiros, ou seja, 100 horas a mais do que no ano passado. Em meio a palestras e atividades voltadas ao empreendedorismo tecnológico, também participam personalidades como Eugene Chereshnev, Marie Cosnard, Neil Harbisson, Thaisa Storchi Bergmann, Grant Imahara e Dado Scneider. 

A organização do evento informou que diminuiu a altura dos palcos e que reduziu o tempo das palestras para até 30 minutos, deixando mais tempo para que os participantes façam perguntas e conversem com os palestrantes. 

O tema do encontro tecnológico deste ano é "Feel the Future" ("Sinta o Futuro"). Com isso, a ideia da organização foi oferecer uma série de áreas de discussão sobre assuntos como o futuro do trabalho, robótica e as implicações do streaming de vídeos, músicas e jogos.

Todas as palestras da Campus Party podem ser acompanhadas ao vivo ou vistas mais tarde no site Campuse.ro

Brasília

A Campus Party terá uma edição em Brasília no segundo semestre de 2017. O evento trará discussões sobre trabalho e educação no futuro e dados abertos e transparência. 

A organização do evento anunciou também que outras cidades brasileiras ganharão, em breve, edições especiais do encontro que se auto-intitula "a maior experiência tecnológica do mundo". Além do Brasil, a Campus Party acontece na Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México, Equador e El Salvador. 

Acompanhe tudo sobre:Campus Partycidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Tecnologia

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é