Tecnologia

Com código PIN, Uber quer mais segurança para motoristas e passageiros

Passageiros vão precisar informar código numérico para os motoristas antes do início das viagens

Uber: aplicativo de transporte tenta acabar com casos de assédio e de motoristas falsos na plataforma (Germano Lüders/Exame)

Uber: aplicativo de transporte tenta acabar com casos de assédio e de motoristas falsos na plataforma (Germano Lüders/Exame)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 8 de janeiro de 2020 às 19h05.

São Paulo - Um novo recurso de segurança da Uber quer dar mais tranquilidade às viagens realizadas pelo aplicativo de transporte. Tanto para os passageiros como para os próprios condutores. Antes de iniciar as corridas, os usuários poderão precisar informar um código PIN aos condutores.

Na prática, a novidade lançada nesta terça-feira (7) funciona assim: ao solicitar uma viagem, o passageiro recebe uma mensagem com um código numérico que deve comunicado ao motorista antes do início da corrida. O condutor, então, vai digitá-lo em seu aplicativo para que possa iniciar a corrida.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nza3udC73zo%5D

A iniciativa é uma tentativa da empresa americana para diminuir o número de casos de assédio e de motoristas falsos no aplicativo. Também é um esforço válido para que os condutores possam verificar se aqueles passageiros realmente são as pessoas que solicitaram a viagem.

Anunciado em novembro deste ano e com testes realizados nos Estados Unidos e no Canadá, o recurso começa a chegar de forma gradual aos mercados em que a Uber opera.

Acompanhe tudo sobre:AppsAssédio sexualUber

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma