Tecnologia

Com 4G compatível, Lumia 920 chega ao Brasil no dia 14

Smartphone desembarca no país para assumir posto de topo de linha da fabricante. Com câmera de 8,7 MP e tela de 4,5 polegadas, Lumia 920 custará 1.999 reais


	Lançado no ano passado, Lumia 920 finalmente chega ao Brasil. Pré-venda do smartphone começa no próximo dia 14
 (Nokia)

Lançado no ano passado, Lumia 920 finalmente chega ao Brasil. Pré-venda do smartphone começa no próximo dia 14 (Nokia)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 11h08.

São Paulo – Depois de muita expectativa, o Lumia 920, smartphone topo de linha da Nokia, finalmente desembarca no país. De acordo com a fabricante, a pré-venda irá começar no próximo dia 14 de fevereiro e o aparelho custará 1.999 reais. Uma boa notícia para os brasileiros é que, ao contrário do iPhone 5, o smartphone da Nokia conta com suporte para rede 4G LTE compatível com os padrões nacionais.

O primeiro smartphone da marca a chegar ao mercado com Windows Phone 8, o Lumia 920 tem como principal destaque a sua câmera. Com 8,7 MP de resolução, vem com tecnologia Pure View, que permite a captura de fotos de boa qualidade, mesmo em ambientes com pouca luz, e estabilizador de imagem.

Além da câmera avançada, o smartphone da Nokia tem tela de 4,5 polegadas, processador de dois núcleos e tecnologia NFC. O aparelho ainda pode ser recarregado por meio de indução, ou seja, sem que seja necessário conectá-lo a um carregador. O acessório, contudo, deve ser comprado a parte.

O smartphone foi lançado no ano passado, acompanhado de uma versão intermediária, o Lumia 820. Com câmera de 8 MP e tela de 4,3 polegadas, o dispositivo também tem processador de dois núcleos e vem equipado com Windows Phone 8. Segundo a assessoria de imprensa da marca, contudo, ainda não há data certa para a sua chegada ao país. A expectativa é que o Lumia 820 seja lançado ainda no primeiro trimestre de 2013. 

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLumiaNokiaSmartphonesWindows Phone

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO