Tecnologia

Coldplay e Norah Jones homenageiam Steve Jobs na Apple

Os funcionários da Apple participaram, hoje, de uma homenagem a Steve Jobs na sede da empresa que incluiu shows de Coldplay e Norah Jones

As lojas da Apple ficaram fechadas durante três horas para que os funcionários pudessem assistir à cerimônia (Peter Macdiarmid/Getty Images)

As lojas da Apple ficaram fechadas durante três horas para que os funcionários pudessem assistir à cerimônia (Peter Macdiarmid/Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 19 de outubro de 2011 às 18h36.

São Paulo — A Apple realizou, hoje, uma homenagem póstuma a Steve Jobs em sua sede em Cupertino, na Califórnia. O evento foi fechado à imprensa. As informações que circularam sobre ele foram, em geral, publicadas no Twitter por funcionários da Apple que estavam presentes. 

Pelos tuítes, sabe-se que houve discursos do CEO Tim Cook, do ex-vice-presidente americano Al Gore e de Bill Campbell – que, além de chairman da produtora de software Intuit, é membro do conselho de administração da Apple e ex-executivo da empresa.

O evento também contou com apresentações da cantora Norah Jones e da banda Coldplay, que encerrou o show com a canção “You’ve Got a Friend in Me”. A Apple ainda exibiu o comercial de TV conhecido como “The Crazy Ones”, na versão narrada por Steve Jobs. 

A homenagem foi transmitida às lojas da Apple, que permaneceram fechadas durante várias horas para que seus funcionários pudessem assistir ao evento. Na Califórnia, por exemplo, elas deixaram de funcionar às 9 horas da manhã para reabrir ao meio-dia. Em algumas lojas, a fachada de vidro foi coberta com panos brancos.

A Apple também criou uma página em seu site na web em tributo a Steve Jobs. A empresa diz que recebeu mais de 1 milhão de mensagens com lembranças, sentimentos e pensamentos sobre Jobs. Algumas delas foram reproduzidas no site.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaPersonalidadesSteve JobsTecnologia da informaçãoTim Cook

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'