Tecnologia

Cogitado pela Microsoft, Steve Mollenkopf é novo CEO da Qualcomm

Anúncio vem um dia depois de notícias colocarem Mollenkopf como candidato a novo CEO da Microsoft, para o lugar de Steve Ballmer

steve (Getty Images)

steve (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2013 às 17h05.

A Qualcomm promoveu o diretor opeacional Steve Mollenkopf a presidente executivo em um movimento surpreendente que segue a pressão de investidores para a fabricante de chips dar retorno de capital e a especulação de que ele poderia ser escolhido para administrar a Microsoft.

A substituição do presidente atual Paul Jacobs, de 51 anos, filho do co-fundador da Qualcomm, vem um dia depois de notícias de que a Microsoft considerava Mollenkopf como candidato para substituir o presidente Steve Ballmer.

"Obviamente Paul ainda é um homem muito jovem, então isso não é algo que muitos de nós esperávemos, mas é algo que poderia acontecer há algum tempo", disse o analista Cody Acree, do Williams Financial Group.

"Acho que o fato de a Microsoft ter considerado Mollenkopf pode ter acelerado o anúncio um pouco." Mollenkopf, 41, vai assumir a maior produtora mundial de chips para telefones celulares em março, enquanto a Qualcomm enfrenta uma investigação antitruste na China, seu maior mercado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftQualcommTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda