Tecnologia

Cofundador da Apple diz que sistema do Google dominará o mercado

Para Wozniak, Android tem mais ferramentas do que o iPhone e oferece mais opções aos usuários

Steve Wozniak fundou a Apple junto com Steve Jobs (Justin Sullivan/Getty Images/Getty Images)

Steve Wozniak fundou a Apple junto com Steve Jobs (Justin Sullivan/Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 06h55.

São Paulo - O cofundador da Apple Steve Wozniak, declarou em entrevista ao jornal holandês De Telegraaf, que a plataforma móvel do Google será dominante muito em breve. Wosniak explica que embora o iPhone tenha poucos pontos fracos e seja o melhor em termos de qualidade, o Android tem mais ferramentas e oferece mais opções aos usuários.

Ele acredita que, eventualmente, a qualidade, consistência e satisfação dos usuários do Android serão similares às do iOS. “Uma desvantagem é que a Apple foca seu próprio conteúdo apenas na iTunes Store, ou seja, o iPhone não é para todos. E é justamente nisso que o Android supera, ao oferecer uma ampla gama sob o lema para todos”, disse Wozniak, que ainda é acionista da Apple.

Durante a entrevista, Wozniak afirmou também que a Apple poderia ter lançado o iPhone já em 2004 (o primeiro modelo chegou apenas em 2007), quando a empresa colaborou com uma fabricante japonesa para desenvolver um celular com funções ainda não vistas.

"A Apple ficou satisfeita com a qualidade, mas queria algo que pudesse surpreender o mundo. Se a Apple vem com um novo produto este deve ter um avanço real”, afirmou Wozniak.

Encerrando a entrevista, Wozniak ainda cutucou a Nokia, dizendo que a empresa finlandesa é uma “marca para antigas gerações”, associada a teclados físicos. O cofundador da Apple acredita que a Nokia deveria lançar um novo modelo de negócios com foco no público jovem, oferecendo mais opções de aparelhos com telas sensíveis ao toque.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneSmartphonesSoftwareTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'