Tecnologia

Cofundador da Apple virá ao Brasil para a Campus Party

Steve Wozniak fundou a empresa ao lado de Steve Jobs em 1976

Wozniak é considerado um dos responsáveis por iniciar a revolução do computador pessoal com a criação do Apple I

Wozniak é considerado um dos responsáveis por iniciar a revolução do computador pessoal com a criação do Apple I

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 19h15.

São Paulo - O cofundador da Apple Steve Wozniak foi anunciado na quinta-feira (23) como mais um dos destaques da edição de 2011 da Campus Party Brasil, que será realizada em janeiro, em São Paulo. Wozniak, ou Woz, como também é conhecido, esteve ao lado de Steve Jobs na fundação da fabricante de computadores Apple, em 1976.

Wozniak é considerado um dos responsáveis por iniciar a revolução do computador pessoal com a criação do Apple I, ainda antes da fundação da empresa. Depois de seis anos, em 1985 ele deixou definitivamente a Apple.

Formado em Ciência da Computação, o também engenheiro elétrico ganhou diversos prêmios por sua contribuição para a tecnologia, como o a Medalha Nacional de Tecnologia em 1985, e o prêmio Heinz Award for Technology, The Economy and Employment em 2000, da National Inventors Hall of Fame, por ter projetado o primeiro computador pessoal e redirecionado seus conhecimentos em matemática e eletrônica na educação de alunos do ensino fundamental e seus professores.

Atualmente é o cientista chefe na Fusion-io, uma empresa de soluções de armazenagem e arquitetura de dados. Ele também publicou sua autobiografia nomeada "iWoz: From Computer Geek to Cult Icon", além de ter criado a Fundação das Fronteiras Eletrônicas e ter sido o patrono do Museu de Tecnologia e do Ballet de Silicon Valley e do Children’s Discovery Museum de San Jose, na Califórnia.

Wozniak já participou de outras edições da Campus Party na Espanha, no México e na Colômbia, mas estará presente no evento brasileiro pela primeira vez.

Destaques

Além do cofundador da Apple, já confirmaram presença na Campus Party 2011 nomes de destaque como Al Gore, ex-vice-presidente norte-americano e prêmio Nobel da Paz; e Bem Hammersley, editor da versão britânica da revista Wired.

Em sua quarta edição no Brasil, o evento será realizado entre os dias 17 a 23 de janeiro. Em sua última edição realizada no Brasil, em janeiro deste ano, a Campus Party reuniu cerca de 6 mil participantes no Centro de Exposição Imigrantes. Na ocasião, uma conexão via cabo de 10 Gbps foi ofertada aos usuários.

Leia outras notícias sobre tecnologia

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter
 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAppleCampus Partycidades-brasileirasDados de BrasilEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMetrópoles globaisPersonalidadessao-pauloSteve JobsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma