Tecnologia

Cofundador acredita que Apple está construindo um carro

Cofundador da Apple, Steve Wozniak acredita que a empresa está construindo um carro. Ele ainda afirmou que se comprar o Apple Watch, será o modelo mais barato


	Steve Wozniak: cofundador da Apple acredita que a empresa está construíndo um carro
 (Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

Steve Wozniak: cofundador da Apple acredita que a empresa está construíndo um carro (Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 23 de março de 2015 às 09h49.

São Paulo – Steve Wozniak, cofundador da Apple, disse acreditar que a empresa está desenvolvendo um carro. Ele fez a afirmação em uma entrevista ao noticiário Australian Financial Review.

“Parece que eles estão contratando um monte de pessoas que realmente conseguiriam construir um carro”, disse Wozniak, que é funcionário honorário da Apple, na entrevista.

Ainda dentro do assunto, Wozniak afirmou que o Tesla Model S é uma das peças de tecnologia mais incríveis que ele já comprou.

Wozniak lembrou que uma porção de empresas vem trabalhando no desenvolvimento de carros elétricos e de carros autônomos. “É o território perfeito para uma empresa como a Apple”, disse.

No mês passado, o Wall Street Journal afirmou que a Apple está, de fato, desenvolvendo um carro. Ele seria o objetivo final do um projeto chamado Titan.

Apple Watch

Wozniak não se mostra tão entustiasmado quando o assunto é o relógio inteligente da Apple. Para ele, o sucesso da tecnologia depende menos do relógio em si e mais de um aplicativo matador que justifique seu uso.

Ele afirmou na entrevista já ter usado relógios inteligentes (um dos modelos da Samsung), mas acabou desistindo.

Ele ainda disse que, caso compre o Apple Watch, vai escolher por um dos modelos mais baratos. Ele afirmou que não compraria um dos relógios mais caros, com construção em ouro, que custam a partir de 17 mil dólares.

“Como acontece com um Rolex, se você comprar um dos mais caros, você está comprando pelo prestígio, pela marca e pelo símbolo que você quer mostrar que você é”, disse Wozniak.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchAutoindústriaCarrosCarros elétricosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMontadorasRelógios inteligentesSteve WozniakTecnologia da informaçãoTeslaVeículos

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO