Tecnologia

Código faz iPhone travar ao receber mensagem

Segundo o site MacRumors, a Apple já está ciente do problema e está trabalhando para que o sistema volte a operar normalmente


	Segundo o site MacRumors, a Apple já está ciente do problema e está trabalhando para que o sistema volte a operar normalmente
 (Pablo Blazquez Dominguez/Getty Images)

Segundo o site MacRumors, a Apple já está ciente do problema e está trabalhando para que o sistema volte a operar normalmente (Pablo Blazquez Dominguez/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 14h05.

Usuários do Reddit descobriram uma nova falha no sistema operacional da Apple. Ao receber determinada mensagem - que possui uma série de códigos e símbolos - através de SMS ou iMessage, o iOS trava completamente e exige que o aparelho seja reiniciado.

O problema não fica completamente resolvido, porém, após o procedimento. Se a pessoa entrar no aplicativo de mensagens no modo de lista ou se abrir novamente a conversa que iniciou o problema, o sistema volta a travar e será necessário reiniciar o celular novamente.

Assim, para resolver o problema, a pessoa precisa enviar alguma mensagem na conversa responsável por acionar o mau funcionamento, caso a janela esteja aberta.

E as listas voltam ao funcionamento normal após a pessoa enviar uma mensagem para ela mesma, coisa que pode ser feita através do app de Notas ou pela Siri.

Segundo o site MacRumors, a Apple já está ciente do problema e está trabalhando para que o sistema volte a operar normalmente.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não