Tecnologia

Cobrar via web é economizar, diz Gartner

SÃO PAULO - Pesquisa divulgada pelo instituto Gartner Group afirma que o sistema eletrônico de cobranças e pagamentos, conhecido como e-billing, está sendo adotado pela maioria das empresas dos EUA para reduzir custos. Segundo o instituto, as grandes empresas que enviam faturas a consumidores via Internet podem economizar pelo menos 13,1 milhões de dólares por […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h43.

SÃO PAULO - Pesquisa divulgada pelo instituto Gartner Group afirma que o sistema eletrônico de cobranças e pagamentos, conhecido como e-billing, está sendo adotado pela maioria das empresas dos EUA para reduzir custos.

Segundo o instituto, as grandes empresas que enviam faturas a consumidores via Internet podem economizar pelo menos 13,1 milhões de dólares por ano em relação ao sistema comum de cobranças. Cobrar de fornecedores pela internet também é lucrativo: representa uma economia de 5,7 milhões de dólares por ano.

O retorno no investimento em e-billing é quase imediato. De acordo com o Gartner, as empresas de B2B precisam receber apenas 3% das cobranças online para obter o retorno. Empresas de B2C também lucram: precisam receber 9% das cobranças.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Itália quer cobrar redes sociais por uso “gratuito”: imposto pode mudar regra em toda a Europa

Robôs, cães e drones: empresa levanta US$ 26 milhões para coloar máquinas na segurança patrimonial

Montadoras emergentes dominam o ranking Fortune China 500

Aquisição da Paramount pela Skydance pode render acordo de US$ 100 mi com Oracle