Tecnologia

CNN lança programa diário de notícias no Snapchat

Redes de televisão estão criando mais conteúdo digital para chegar aos jovens, que recebem cada vez mais notícias pelas mídias sociais

"The Update" será transmitido diariamente às 18:00 (horário de Nova York) com conteúdo já existente e também exclusivo para o Snapchat (Carl Court/Getty Images)

"The Update" será transmitido diariamente às 18:00 (horário de Nova York) com conteúdo já existente e também exclusivo para o Snapchat (Carl Court/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 22 de agosto de 2017 às 12h51.

A CNN começou a transmitir na segunda-feira o "The Update", um programa diário no Snapchat com pelo menos cinco notícias de repórteres e escritórios do mundo em cada episódio, para atrair telespectadores mais jovens.

A CNN, a NBC e outras redes estão criando mais conteúdo digital para chegar aos jovens, que recebem cada vez mais notícias pelas mídias sociais.

A CNN teve 42 milhões de visitantes únicos, com idades variando entre 18 e 34 anos, por meio de computadores e telefones celulares em julho. Isso a torna a principal fonte de notícias digital entre os jovens, à frente do BuzzFeed e do New York Times Digital, de acordo com os dados do comScore.

O "The Update" será transmitido diariamente às 18:00 (horário de Nova York) com conteúdo já existente e também exclusivo para o Snapchat, da Snap Inc.

"The Update" é o primeiro programa da CNN no Snapchat, e segue o programa de notícias "Stay Tuned" da NBC, que atraiu mais de 29 milhões de espectadores únicos desde o início do mês, confirmou a Snap.

Mais de 60 por cento do público "Stay Tuned" tem menos de 25 anos, e mais de 40 por cento assistem ao programa pelo menos três dias por semana, mostrando potencial para que os veículos atinjam uma audiência jovem importante no Snapchat.

A CNN é de propriedade da Turner Broadcasting, uma unidade da Time Warner Inc, cuja venda planejada para a AT&T Inc está sob revisão regulatória.

Acompanhe tudo sobre:CNNJornaisRedes sociaisSnapchat

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO