Atacante urugaio Diego Forlán ganhou a Bola de Ouro na Copa (Getty Images/Lars Baron)
Da Redação
Publicado em 16 de julho de 2010 às 17h18.
Montevidéu - Depois da festa pelo quarto lugar na Copa do Mundo, o Uruguai vive agora um caso de amor com o atacante Diego Forlán, estrela da seleção local e eleito o melhor jogador do Mundial.
Forlán sempre foi querido pela torcida celeste, mas agora a admiração é ainda maior. Segundo a imprensa uruguaia, um dos nomes mais escolhidos para bebês nascidos durante a Copa foi Diego.
Além disso, Forlán ganhou uma música e até mesmo uma animação no estilo dos desenhos animados japoneses em sua homenagem. Sua conta no Twitter tem mais de 300 mil seguidores.
Os autores da música em homenagem ao atacante, cujo vídeo já passou das 50 mil exibições no YouTube, são Max Capote e Sebastián Casafúa, que atuam sob o oportuno nome de The Golden Vuvuzelas (As Vuvuzelas Douradas, em português).
"Começou como uma brincadeira minha e de Sebastián. No dia seguinte, já estava nas rádios", disse Capote à Agência Efe, adiantando que a música estará disponível para download pago a partir de amanhã no iTunes.
Para o músico, Forlán "reúne todas as condições de um ídolo" e por isso não fica surpreso com o fato de os uruguaios tenham encontrado em sua música "um sentimento compartilhado de admiração e adoração" pelo atacante.
O mesmo pensamento teve a produtora e desenhista uruguaia Laia Barboza ao escutá-la. Ela não hesitou em propor ao seu amigo Pablo Praino, também desenhista, a criação de uma animação para acompanhar a música.
A dupla demorou duas noites para terminar o clipe, mas só demorou algumas horas para que saísse da internet para os canais de televisão do Uruguai.
"Anteontem à noite o postamos e hoje de manhã acordei com amigos e conhecidos me ligando para dar os parabéns", contou Praino à Efe.
Não satisfeitos com o sucesso musical, torcedores da celeste e os 'Forlánmaníacos' pedem que Praino transforme o clipe em uma série de animação "com personagens de toda a seleção e com Forlán como protagonista", disse o desenhista.
"Forlán é tão querido porque é letal em campo, mas fora dele é como qualquer outra pessoa", defende Capote.